quarta-feira, novembro 23, 2005

Pois é estou mais velho...

Tenho o dobro de 15 anos e metade de 60... poderia dizer que tenho um quarto de 120 mas não me atrevo a entrar nesses filmes...
Está-me a saber bem ter 30 anos.
Sinto-me como se tivesse reinventado em mim algo que tinha esuqecido, como se tivesse conseguido recuperar um pedacinho da pureza que achava perdida, como se estivesse um bocadinho mais perto da luz...
E eu que andava a deprimir... serio ... os últimos dias dos 29 anos estavam a custar-me, parecia que me estava a condenar a ser um “cota”... já me imaginava acabado, conformado e outros ...ado(s) de quem nem me apetece falar.
Mas a entrada nos 30 anos não foi nada pesada... muito pelo contrário, foi bastante leve, e não estou a falar da ajudinha que os dois beirões e os dois shoots me deram ( Jessica e Diana - obrigado pelo convite para sair e pela motivação para que não bebesse o tradicional café au lait; pessoal do mood – grande bar- obrigado pelos shoots e pela vossa companhia a bebe-los), Tratou-se mais de uma libertação, tratou-se de ter recomeçado a sentir a vida a pulsar em mim, de ter conseguido relaxar.
Há uns tempos para cá andava nostálgico e tenso sem saber porque, (mesmo no te-ato e nos exercícios de relaxamento tinha uma tensão interior tão grande que era capaz de moer a paciência ao encenador).... parecia que o mundo estava a acabar-se aos meus olhos.
Depois e com a ajuda de amigos como a Diana, a Catarina, a Inés , a Mauy, o Bruno, A Ana João, a Ana Teresa, a Sabine, sem esquecer a Carla (que ainda não conheço mas que espero vir a conhecer) e claro alguns outros, também especiais. que ainda não conhecem porque ainda não vieram ao blog e não postaram nele, mas que sei que estão comigo, percebi que estava a fazer uma tempestade num copo de água e sem qualquer razão para tal. Afinal e como disse o gerente do mood , “ter 30 anos é ter 15 com porquês” isto é, é saborear a vida, saborear o sonho, saborear as formas com que nos vamos prendendo aos outros, sabendo que o fazemos e quais as dimensões mágicas desses enredos, duma forma responsável sim mas tão intensa como outrora.
Agradeço-vos a todos, aos que cá vem e comentam, aos que não comentam, aqueles que não vem cá mas que sãomeus amigos e estão comigo no dia a dia, os votos de parabéns, mas sobretudo o facto de partilharem comigo esta aventura do quotidiano.
Agradeço-vos as vossas opiniões, comentários, críticas, a vossa pertilha dos sonhos... deixam-me mais rico, mais vivo, mais solto.
Bem, hajam

6 comentários:

Anónimo disse...

Querido amigo, fico bastante feliz por saber que conseguiste e tens conseguido fazer esta passagem com sabedoria e acima de tudo manteres os teus ideais, ainda k sintas que "o mundo esta a acabar-se aos teus olhos" não te esqueças ha ainda muito pra ver e para aprender ao lado dos teus amigos!!!
Um beijo muito grande
Maria

milhafre disse...

maria bem vinda ao blog. é muito bom ter-te por cá. conseguiste arrajar a maldita net... viva
beijo meigo de alguém que gosta muito de ti. sonha sempre.
continua a vir cá.

Anónimo disse...

Trinta anos é a minha idade de sonho. Com trinta anos és finalmente livre e tens na mão toda a força do mundo para ires até onde te apetecer sem olhar para trás e abraçar tudo com toda a força e lutares por aquilo em que acreditas.. finalmente um texto em que falas de ti e dos teus fantasticos 30 anitos que eu espero que os vivas com muita intensidade (como tens vivido estes 29 até aqui :P) e que aprendas que os trinta anos nunca te envelhecem, tornam-te sempre mais novo e mais interessante.. Como o vinho do porto entendes? ;) Ai..nunca mais tenho 30 anos! **bjokas**

p.s. desculpa ter-me enganado no teu dia de anos, foi um grande lapso migo*

Anónimo disse...

Pedrão gostei muito deste teu texto, tocou-me bastante! Tens a sorte de estar rodeado por muitas pessoas que gostam de ti, e frisaste isso neste texto! Escreve mais textos deste tipo, que falem de ti, do teu dia a dia, das tuas experiências, quer sejam elas boas ou más. Tu és daquelas pessoas que nunca iram envelhecer,( pelo menos, não tão cedo ), pois tens muita vida dentro de ti, e fazes com isso, com que as pessoas que te rodeiam fiquem mais alegres, com uma nova energia. Não quero nada de depressões, nem de tristezas. Bola para a frente. Fica bem.

Inês Silva disse...

Sabes Pedro...todos os meus amigos, me dizem que estão desejosos para terem 18 anos, podem tirar a carta, ir estudar para a universidade, ao todo, são maiores de idade e só isso lhes interessa...Eu pelos vistos sou o contrário..digo que o auge para mim, é os 30 anos, tenho 16 e mais 14 para aí chegar, sei que durante esses anos irei aprender muito, ver muito, falar muito, mas hei-de crescer muito...ontem alguém meu conhecido fez anos (também 30) e dizia-me que quando fez 29 estava bastante em baixo..sentia-se "cota"..agora? 30 anos era a idade perfeita e sentia-se ainda com mais força para viver...espero que essa força também esteja em ti...porque senti-a no texto que escreveste=)

Desculpa..não andar a comentar..mas os testes vão começar=(

Beijos*

Inês

milhafre disse...

mauy

obrigado pelo voto de parabéns, vindos de uma amiga como tu eles nunca chegam atrasados.
adorei a tua definição dos 30 anos, sabe-me bem te-los depois do que disseste.
tens razão quando dizes que devo falar mais de mim, tenho de aprender a soltar-me.
é muito bom ser teu amigo.

grande bruno
es um companheirão.
estou muito contente pelo facto de te ter como amigo e de estares a adreir ao blog.
es uma pessoa muito esepcial e única.
tal como disse à mauy e porque tmabém notas-te isso no texto, prometo que irei procurar persobalizar mais o blog. ficam, prometidos mais textos sobre o modo como sou, penso e sinto. não sei se mereço os elogios mas sinto-me bem por saber que vieram da boca de um AMIGÃO
abraço forte.

INÊS


há uns anos recebi um postal com um papagaio a cair de um skate que dizia " tens a idade perfeita para fazer tudo... bem quase tudo" . desde essa data, já lá vão talvez 10 anos acho que cada ano que faço é a idade perfeita para fazer "quase tudo". o que importa é viver a vida passo a passo e sem pressas beijo meigo e amigo