segunda-feira, novembro 14, 2005

chamei-te.... para quem tem alguem na alma e chama por esse alguém no vazio

Chamei-te ...ao vento, doce vento
Chamei-te porque precisava de te ver...
de fugir ao silêncio da vida amorfa
e queria revitalizar em mim
a eloquência do sonho e do poema

Chamei-te...não porque tivesse algo para te dizer
não porque fosse imperativo que viesses
chamei-te só porque dizer teu nome
como que em preces
faz-me sentir-te aqui
mesmo sem vires

Chamei-te por tudo o que intuíres
E por outros mistérios e devires
ou outras tantas tropelias
de palavras ou folias

Chamei-te só para sorrires
chamar-te é estar mais próximo
do alento ser quase divino
mesmo que em sofrimento

Chamei-te ...só para ouvir-me dizer
a terna forma do teu nome
e sonhar que virás,
um dia virás
mesmo sem vires

11 comentários:

Anónimo disse...

A descoberta de que se ama, é melhor que aquela que se é amado! É bom ter alguém por quem chamar, sem que esse alguém tenha que chamar por nós!

Meu querido, mais uma vez manifesto aqui o prazer que é ler-te!

sabine disse...

Lendo o Pedro (1): Infinito, Vazio, Chamar (verbo), Efémera, "preenchido do nada", "um dia virás / Mesmo sem vires".

sabine disse...

A verdade é que eu não consigo escrever poemas!

Anónimo disse...

Oi Pedrocas! Gostei da profundidade do blog...se bem que nao deu para ler todos os posts porque estou no trabalho... olha em relação ao resto, creio que nao tens de te preocupar com coisas dessas, és importante para o grupo e nunca conheci ninguem que nao tivesse as suas proprias limitações... ha que viver com elas e aprender a conhece-las para melhor nos servir-mos delas...
Falaremos melhor desse tema um dia destes... beijocas / Catarina

Anónimo disse...

;) não sei comentar este poema.

Anónimo disse...

Pedro...ontem tinha lido o poema ms decidi ir dormir a pensar nele, porque nao consigo dar uma opiniao sobre tal...ele ta lindissimo e axu q talvez se identifque muito comigo neste momento, disse a uma pessoa que me esquecesse, mas smp q acordo e tudo mais apetece-me chamar por ela..vê-la perto de mim...por issu nao consigo mesmo dar-te uma opiniao concreta acerca do poema...
espero que continues...
ando a tentar escrever aquilo que me propuseste, mas ta dificil..

beijinhus

milhafre disse...

Ana João

em relação ao teu comentário que agradeço com muito carinho cito apenas uma frase de Paulo Coelho

" o amor é a razão mais simples dos homens caminharem sobre a terra e das aves voarem sob os céus"
nunca te esqueças que o importante é amar... amar a vida.
es uma pessoa especial, gosto de te ter por cá. continua a comentar.

Sabine

gostei da forma como rescreves-te frases minhas, pode ser um bom desafio, escrever poemas usando frases minhas de outros poemas...
(acho que vou precisar da ajuda da carla pois não sei meter os textos com cores - help me carla).
gosto que venhas a esse espaço,ficas a saber que para escrever poesia é acima de tudo preciso sentir, depois vais verque as palavras se libertam por si.
es uma boa amiga.

Catarina

bem vinda a este espaço, gosto da tua sapiencia, gosto de te ter por cá.
comenta sempre que quiseres.
a profundidade do blog vem daprofundidade dos sentimentos, porque quero que ele seja um espaço para parar, pensar e sentir.
Gostei que tivesses reparado nisso.
sobre o Resto prometo que vou tentar concentrar-me mais (a concentração ou ausência dela tem-me prejudicado ... mania a minha a que tenho de falar demais quando fico nervoso com as situações)vou procurar dar omeu melhor. obrigado por tudo e acima de tudo pela tua amizade.

Mauysita

um pessoa como tu sabe de certeza comentar este blog, afinal sei que sentes tanto e sonhas tanto.
este poema foi escrito umavez numa paragem de autocarro, no meio do nada. gosto dele por ser simples e pequeno mas dizer tanto.
é muito bom conhecer-te. volta cá sempre que quiseres.

Inês

bem vinda amiga
é bom saber que os sentimentos narrados nos poemas que escrevi fazem eco em ti. sentir é o que chamo uma fragilidade boa...
sei o que sentes, esse misto de amor doce/amor prisão, essa vontade de querer ter a pessoa por perto e não saberes se é a pessoa certa, esse viver livre e aprisionado.
não nos vale de nada pedirmos a alguem que nos esqueça, só o tempo conseguira isso, o mesmo tempo que poderá fazer com que o chames de volta se for a ele que indicarem os teus rumos.
não vale a pena sofre antecipadamente nada... sorve a alegria e a dor no momento em que tiverem de acontecer no gesto de entrega que sei que é teu .
é bom ser teu amigo.
conta comigo

milhafre disse...

carla

espero que não tenhas chamado esse alguém no vazio.
pelo menos sei que chamas-te esse alguém dentro de ti.
fazes-me sentir rico por receber as tuas visitas neste espaço.
adorei o post que colocas-te no teu blog sobre a joana. ja o comentei.
beijo

Anónimo disse...

Pedrão este poema é bué fixe! Depois daquele que eu já conhecia, este é o mais fixe que li dos teus poemas. Este expressa o sentimento mais bonito que podemos ter na vida! Nunca te esqueças que é preciso sempre amarmos alguma coisa, para podermos estar bem com a vida! E pelo amor de deus, NUNCA deixes de amar a vida! Fico à espera do lançamento do teu livro... Abraço

Anónimo disse...

Oi =) Paxas-te no meu blog aki a dias e deixas-te la o teu comentario... Eu paxei aki porke tive gande kuriosidade de kem teria ditu akelas palavras e puke as palavras k escreves-t me fizeram pensar... Gostei bue do teu blog, tenhu pena é de nao ter lido tds os post, puke os k li, estao bastante bons =) Quando kiserex podex paxar no meu, és sempre bem-vindo la =)

Bjo*** Fika bem

milhafre disse...

bruno

amigão
eu é que costumo escrever mas tu é que me conseguiste deixar comovido.. obrigado pelas tuas palavras. por essa lição de vida sempre especial e importante e acima de tudo por essa amizade que estimo muito e que sei ser especial e sincera.
é maravilhoso ser teu amigo.
é maravilhoso conhecer-te.

Ana

Obrigado por teres visitado o meu espaço. es sempre bem vinda.
comentei no blog simplesmente porque não podia ficar indiferente face à beleza das tuas palavras e dos sentimentos que expressas nelas.
foi muito bom ter podido faze-lo e deixar lá um pedacinho da minha experiência de vida.
podes vistar este blog sempre que quiseres, es sempre bem vinda.


a todos

este tornou-se agora o meu post mais comentado (e eu só intervi 3 vezes pois agrupei as respostas aos comentários sempre que possível). além do mais recebi a visita da minha amiga catarina, (estreante neste meu espaço) e da Ana (a quem tinha deixado um comentário no blog dela e que retribuiu o que fiz).
estou adorar escrever aqui.
como disse a carla no espaço dela um dia deste.
HOJE POSSO DIZER QUE TOU FELIZ.....