sexta-feira, novembro 11, 2005

O infinito ... segundo inês

porque o que se pretente acima de tudo é que este blog seja um espaço de partilha.

" O infinito é o tudo e o nada, hoje digo que é tudo o que eu gostaria de ter mas nada do que eu tenho, queria amar e ser amada, queria poder sentir sem ser só ao sabor do vento, queria poder olhar e amar, sem medo do que encontrasse quando tudo terminasse.
Hoje decidi ir até ao infinito, depois percebi, que esse infinito seria ali a partida e noutro sitio a chegada, porque o infinito é tudo aquilo que quisermos, é até onde quisermos ir...com medo? Não sem medo do que possamos encontrar, a vida é isso mesmo...a vida é um infinito de coisas que não tem significado nenhum, o significado delas é aquilo que nós quisermos que seja, simplesmente o que quisermos que seja.
Por vezes, ao caminhar na praia, olhando para o mar e vendo a linha do horizonte, pergunto-me o que se passará para lá daquela linha e se um dia conseguirei alcança-la, para mim, se existe algum “infinito” será aquela linha, aquela linha que não tem fim, pois cada vez mais que eu avance a linha avança também e assim sucessivamente...por isso, o infinito só existe se nós quisermos tal como o impossível, nada é impossível...nada é infinito. "


este texto foi colocado com autorização da autora, se quiserem enviem textos para serem publicados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho estranho comentar o meu próprio texto, por isso, venho so aqui dizer que me deu muito prazer a escrevê-lo e acho que tá assim um texto simples mas muito interessante=)

espero que vocês proprios também gostem=)

beijinhus*

milhafre disse...

inês
mais uma vez te digo que adorei o teu poema . sinto-me honrado por o ver neste espaço.
beijo amigo


carla.

gostei que tivesse sido através do meu blog que conheces-te esta faceta da Inês. É também para isto que ele serve. porque a vida só tem sentido se a partilharmos, este blog só tem sentido se for partilhado. se quiseres deixa um texto teu ou manda por email. terei muita honra em publica-lo.
sobre o jantar registo com apreço a resposta à mensagem que enviei.
honras-me muito