domingo, janeiro 06, 2008

liberdade


escrevi um poema sobre as baleias para colocar esta imagem...
confesso... fi-lo com afinco...
queria que este fosse mais um post limpo e esteril...
queria dar-me... dar-me a vocés sem me tocar, sem me expor....
não foi tanto por autopreservação nem por desprendimento...
mais porque acho que as vezes me faltam temas... ou não me sinto muito a vontade a ser tema de mim próprio.
depois li o comentário da silvia e percebi o que ela queria dizer quando diz que o meu blog esta cá mas que eu não tenho estado...
depois percebi que ainda não postei nada este ano...
depois percebi que não vir cá esta a dar a ideia de uma distancia que não quero...
precisava de dizer-vos...
preciso de dizer-te silvia....
a ti sobretudo porque és a que mais me alertou para a distancia...
que nunca me fui embora...
que não fugi....
que não me afastei...
que são especiais para mim...
que conto convosco...
que acredito nos sonhos que vamos narrando...
o que se passa é que ando desinspirado...
não por me faltarem asas.....
não por não vencer amarras...
mas porque me falta engenho e arte para po-las no papel...
as vezes apenas aquele empurrão que me leva a soltar e a escrever..
sabem por certo o que quero dizer... sabem que já passei por isto e que voltei...
sabem que não se trata de estar mais ou menos feliz...
aqui para nós admito e assumo que apesar de compreensivel...
estou eu próprio a fartar-me da minha ausencia e talvez por isso exponho aqui a todos uma provocação que faço por telemovel a alguns de vocés quando me faltam temas....

ora bem ... costumo pedir a alguns de voces amigos uma palavra para a partir dela escrever um poema e deixar voar o sonho...

trata-se de uma forma de deixar espicaçar as ideias e desbloquear.
trata-se de convidar-vos a provocar-me...

se o fizerem por certo o silencio será vencido e até podem surgir coisas giras...


colaboram.....?????


abraço para quem for de abraço e beijo para quem for de beijo..


BOM 2008

7 comentários:

Silvia Madureira disse...

Eu sou de abraço e beijo...normalmente. Não fico pelos meios termos.

Deixo aqui uma palavra:"Momentos".

Penso que a partir daqui até um morto fica inspirado. A minha vida assim como a tua porventura são feitas de momentos. Momentos bons e momentos maus...os momentos bons devem ser guardados naquele cantinho secreto do nosso coração e devemos pedir afincadamente para que aconteçam mais vezes. Os momentos maus devem servir para aprendizagem e não devem ser recordados...ficam no baú das velharias.Devemos rever o que são para nós os momentos bons e os momentos maus e a partir desta ideia pode nascer um texto pleno de sentimentos, pleno da tua sensibilidade.

Já dei o mote, até já fiz um pequeno texto...agora podes ressuscitar.

um beijo e boa semana se não vier aqui antes...mas espero encontrar aqui um bom momento.

Fernando disse...

Deixa falar aquele cego que encarnaste na peça "Por um tempo. Ainda."...
Adoraria ler...

Um grande Abraço Amigo.

Silvia Madureira disse...

"Sentir"

Outra ideia...que sentes agora?
como te sentiste?
o que fizeste para voltar a sentir?

Eu sinto que devias escrever ...mesmo que não queiras grande exposição do que te vai na alma, deixa fluir subtilmente o que te adormece as palavras.

silvia

Silvia Madureira disse...

Mais uma sugestão:

Conta-me um papel que tenhas representado e que te tenha dado um gozo enorme fazê-lo e conta o porquê do gozo que sentiste. Mais...conta tudo o que sentiste ao interpretar essa personagem e o que aprendeste com ela.

beijo e abraço

Silvia Madureira disse...

Uma outra sugestão "Noite"

Porquê? Porque tal como neste momento a noite é aquele momento no qual descanso, no qual me deixo desfalecer, no qual os meus pensamentos fluem...para que o meu dia seja melhor que o anterior ou igual se possível. A noite tem um silêncio que nos conquista. A noite é a única altura do dia na qual não trabalho e dou liberdade ao que eu sou como pessoa...

Podes falar do que simboliza para ti a noite...o que pensas quando anoitece.

Penso que deverias visitar outros blogs:

dou um conselho ( o teu amigo Hyoma está-se a sair muito bem num blog que criou recentemente, existe um blog da silêncio culpado que está a fazer uma reflexão sobre educação e a colocar professores e alunos em debate...deverias visitar outros campos...para que outras flores nascessem no teu campo).

Enquanto tiver palavras passarei sempre aqui quando a vontade surgir.
silvia

MIMO-TE disse...

Eu sei que não te conheço, mas sou atrevida e por isso vou arriscar e dizer-te algo que já me disseram a mim:

Escreve para ti, esquece que alguem te vai ler e escreve só para ti.:) É bom, total liberdade:)))

Adorei o que até agora li
Bjo
Mimo-te

Paulinha disse...

Tenho de admitir que fiquei agradávelmente surpreendida por alquém partilhar os mesmos gostos literários, cinematográficos e de lazer que eu. ñ é comum principalmente no sexo oposto. parabéns pelo blog, gostei muito.