sábado, dezembro 01, 2007

Suave


Suave...
Flocos de neve numa manhã de inverno.
O canto de uma cotovia a saudar o dia.
O movimento de um girassol em busca da luz.
Suave...
Uma manta de veludo que enrodilhamos nos dedos.
Um fim de tarde em que se saboreia o lusco fusco sem medo do tempo.
O sabor do chocolate pedaço a pedaço.
Suave...
O sorrir das crianças e a forma como ele nos ilumina.
Uma luz acesa que nos indica o caminho
andar pela rua docemente passo a passo.
Suave...
Os braços do meu avó quando em pequenino...
me deixava adormecer neles e me falava de áfrica.
Aquela paisagem e o sol a desaparecer nas cores da selva.
Suave....
Um cantar de uma mãe a embalar o filho...
será fado, será canto....
haverá expressão de amor maior...
Suave...
Os teus passos no palco gesto a gesto.
Ou simplesmente.... A tua mão...
uns segundos na minha quando danças-te ..
suave...
Como se não houvesse tempo.
só ...sonhos suaves . .. só ... esse sorriso

7 comentários:

Silvia Madureira disse...

Suave...suave é quando sentimos o nosso coração quentinho devido ao gesto ou às palavras de alguém?

Porque nunca comentas no meu blog?

Este teu texto foi um chá numa tarde fria e melancólica de Inverno (gosto de chá).

beijo

Anónimo disse...

"O sabor do chocolate pedaço a pedaço. Suave..."

fez m lembrar este fim de semana, em que passei a tarde a ver filmes, enrolada numa manta no sofá, quentinha ao pé da lareira =D
momento suave esse..

Fernando disse...

Excelente!

Aparece! Um abraço Amigo!

Silvia Madureira disse...

Convido à visita do post intitulado "Carolina" no meu blog.

beijo

Anónimo disse...

"Suave"...és tu, nesse teu jeito terno e amigo.
Bom fim de semana Pedro
Aquele abraço

vieira calado disse...

Um belo poema aqui venho encontrar nesta minha 1ª visita.
saudações.

Anónimo disse...

Está liiindo ;*
Um beijinho
***