segunda-feira, novembro 26, 2007

A vida ...



Há um poema de Drummond de Andrade, que mexeu comigo pela simplicidade das palavras e pela infinitude da mensagem, chama-se mãos dadas e quero partilha-lo com vocés.
Decidi acompanha-lo com uma foto linda, que por si só ja dá que pensar



Mãos Dadas

"Não serei o poeta de um mundo caduco.

Também não cantarei o mundo futuro.

Estou preso à vida e olho meus companheiros

Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.

Entre eles, considere a enorme realidade.

O presente é tão grande, não nos afastemos.

Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história.

não direi suspiros ao anoitecer, a paisagem vista na janela.

não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida.

não fugirei para ilhas nem serei raptado por serafins.

O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,

a vida presente."



Carlos Drummond de Andrade..



Porque o que importa é viver intensamente,
dadiva por dadiva,
carinho por carinho,
sorriso por sorriso,
luz pela luz..
fugir às prisões do passado ..
e às angustias do futuro..viver o beijo pelo beijo...

acima de tudo...
saborear o momento e ser ...
FELIZ

3 comentários:

Silvia Madureira disse...

Este poema fez-me lembrar o dia de ontem. E bastou ler de "mãos dadas"...já não via há muito tempo a minha afilhada por complicações familiares e foi uma das coisas que me fez sentir mais feliz no dia de ontem: dar-lhe a mão. Senti que protegia, senti carinho, senti-me bem...senti que não estava sozinha e que ela também não. É uma menina de 11 anos.

Penso que já disse tudo.

beijo

Maria disse...

Viver o momento, é isso que é importante....
Não desperdiçar um minuto, a vida existe para ser vivida de forma feliz e intensamente!

Abraço-te

Anónimo disse...

E o desespero consome a sigilosa luz da minh’alma.
Caio no poço do abandono e entro no labirinto das mais macabras injustiças.
Perco-me na desesperança...
É este desalento que carcome, corrói e abate qualquer sorriso de felicidade que eu deveria sentir..
Desejo aniquilar o dia de amanha para poder não sentir mais este sofrimento.
Penoso e amargo é o meu momento do presente...
Um abraço Pedro