segunda-feira, novembro 12, 2007

Beleza?

"as coisas mais lindas da vida não podem ser vistas nem tocadas mas sim sentidas pelo coração"

Um comentário que deixaram no meu hi5.
Porque me fez pensar

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro

Só para dizer que o blog continua muito convidativo e bastante rico. Não é de espantar pois vem de quem vem...Só isso já diz muito. Parece-me que, efectivamente estás a ter dificuldade em trazer a luz para aqui...em vez do teu nevoeiro como referes. Esta questão conduz-me inevitavelmente a uma pergunta...Será que é mesmo luz que queres aqui? Eu acho que não. No fundo de tudo e no fim de tudo, tu adoras estar envolto da escuridão. O nevoeiro no qual te deixas envolver é apenas um desejo refinado da tua parte. Mera essência tua ou para chamar a atenção? Será este o teu grito de Socorro? Se é tua essência verdadeiramente, assume-a e acarinha-a. Não tem mal gostar de pairar na sombra, desde que não te deixes dominar pela dualidade. Se entrares no abismo, certifica-te que o exploras bem e sem medos. Há ainda a possibilidade de pairares na sombra e quando a tua visão nocturna estiver muito desenvolvida vires à tua superfície e do mundo, e experimentar absorver a claridade. Aí sim, a luz chegará cá. Há dias tristes e dias alegres. Ainda bem que assim é...
"Procura sinais que mostrem as tuas crenças ocultas..."

Um abraço Amigo.

Ass: Hyoma

milhafre disse...

hyoma

apesar de não conhecer o nick sei que me conheces, pela escrita e pelo a vontade com que falas de mim.
sobre a convivencia dentre a luz e a sombra digo-te que apesar de preferir não faze-lo.. consigo sobreviver nesse confronto.
as vezes acho que tenho uma vocação para as sombras... as vezes acho que mesmo que queira fugir elas vem ter comigo... são os problemas, são as coisas que se passa ma minha volta e as quais não consigo ser indiferente.
não. o blog não se trata de um pedido de ajuda.. pelo menos consciente, pelo menos deliberado...
admito que possa ser um desabafo.. um diario virtual... um espaço de encontro e de desencontro... de mim comigo e de mim com os outros..
mas nunca um sos.
quanto ao abismo vou seguir os teus conselhos.

abraço

Silvia Madureira disse...

Não te conheço tão bem como a Hyoma e não poderia estar a falar com tantas certezas. Parece alguém que convive contigo.

Digo isto porque embora venha aqui nunca me apercebi muito bem do que é descrito.

As únicas coisas que me apercebi é que és solidário com os outros e penso que és bom amigo para os teus amigos.

Parece-me que te comoves com o mundo, ou seja tens alma de poeta.

Tentaste ajudar em períodos menos bons da minha vida e gosta de falar de amor.

É o que sei...

Quanto à frase...há muita coisa bela que pode ser vista e tocada: um sorriso, um aperto de mão, um olhar, um toque...não concordo 100% com a frase.

beijo

Anónimo disse...

Pedro...O sobreviver é que demonstra o quanto gritas. Agradecemos à Natureza, a Deus seja a quem for, termos sido dotados de um grande instinto de sobrevivência. Foi ela que "nos" trouxe até aqui. Sobreviver é-nos intrínseco. Mas quem quer sobreviver por si só na realidade? Queremos VIVER. Viver é também ter contacto com a dor. Sobre isso poderíamos entrar numa grande "discussão" e prolongar a mesma até ao infinito. Não é isso que pretendo, pois não pretendo nada. Provavelmente tu és dos rapazes mais sensíveis que já vi e por vezes, a sensibilidade descontrolado traz à tua fina e delicada existência demasiados tormentos. Quanto ao facto das sombras, acredita que todo o ser humano tem uma apetência especial pelo abismo. Uma vontade de se negar à luz e à felicidade. E porquê? Porque é mais cómodo. Não há luta. É deixar-se cair, cair e cair. Que esforço há nisso? Embora possa parecer contraditório, há muito. Porque deixar-se cair e deixar-se envolver em demasia por problemas, sombras e mais terrores consome muita energia. É preciso um grande esforço para estar em depressão. Por um lado, não acho que seja fraqueza, porque é necessário ser-se muito forte para não entrar em colapso por esse estado. Mas por vezes é um estado que nos convém, porque ninguém nem mesmo nós próprios nos sentimos capazes de exigir o que quer que seja a alguém que, se encontro obscurecido nesse estado. Mantenho o que te disse há muito tempo atrás. Que estás há demasiado tempo caido na cave da tua alma. Negaste-o sempre. Respeito isso e muito mais. (cont)

Anónimo disse...

Mantenho o que digo: Se enveredares pelo abismo. Enfrenta sem medo os teus terrores e fantasmas. Dança com eles numa fogueira e projecta sombras de corpos grandiosos nas paredes da tua crença interior. E não recues. A Sílvia Madureira faz uma leitura muito próxima da realidade (sempre discutível) de ti, mesmo não te conhecendo. E sim, também gosto do que escreves e partilhas. Mas o meu desejo superior aqui, é ver o potencial do teu "Eu" verdadeiro emergir - a tua força de evolução. A que não tenho visto. O que vejo são os caprichos do teu ego. A tua mente a boicotar-se a ela própria. Tens medo do tamanho das asas que podem vir a crescer em ti? Tens medo de contemplar o teu mundo Pedro? Gosto de jogar com a minha tristeza e inércia, mas não gosto que ela me domine. Se hoje estou triste, dou-me a esse direito e escrevo o que sair daí, mas desconfio quando acordo demasiadas vezes assim. Não Desejo outro significado para mim. Da tristeza nascem poemas, testemunhos e ideias grandiosas. Da plenitude do teu Ser nasce a eternidade.

Hyoma

Silvia Madureira disse...

Desculpa...mas não pude deixar de ler o que Hyoma escreveu e...acho que te conhece mais do que bem.

Os conselhos dela parecem ser de alguém que te quer ajudar...e parecem muito úteis. Até mesmo para mim...ainda vou aproveitar algumas palavras.

Eu sou so signo Caranguejo e muito sensível o que faz com que sinta a dor dos outros...e isso pode provocar constantes depressões.

Um actor se tiver um empenho muito grande num filme onde tem um papel dramático pode deprimir.

Penso que se deve distanciar as personagens dos poemas das personagens que somos nós.

Eu não posso dizer muito mais porque não tenho contacto contigo.

No início Hyoma pareceu intrometida mas agora penso que deves ler com atenção o que ela escreveu...grande amiga.

beijo

Silvia Madureira disse...

Desculpa mais uma intervenção.

Mas...quem me tentou ajudar sem nenhuma pretensão (senti isso) merece que lhe diga que já senti que estavas mais presente neste blog...agora estás mas não estás...penso que te falta alguma vontade..lá está... poderá ser a tristeza a impedir a tua livre expressão.

um beijo amigo (virtual)

milhafre disse...

silvia

ando por outras paragens...
ensaio de peça de teatro...
deixo o blog um pouco em autogestão.

é uma ausência breve.

beijo

Maria disse...

E fez-te pensar muito bem, porque é assim, mesmo...
Abraço