sexta-feira, junho 09, 2006

Ansejos

Um poema que escrevi e que fala muito da minha busca, da minha essencia incompleta....

Ansejos...


gostava que esta noite
tu ficasses deitada comigo
e que ao som de uma canção
tu me abraçasses e dissesses
... estou contigo .
gostava que num torpor
tu me beijasses...
e me envolvesses
na tua áurea encantada.
gostava que com amor
tu me queimasses...
e que num momento de loucura
sussurrasses palavras deste amor fatal
já mais esquecido.
gostava de te levar num carrossel
e de te envolver assim ... perdida.
gostava de ser teu ... para toda a vida.
só para te acordar de manhã
como se fosses
a mais doce bela adormecida .
gostava que soubesses
que te quero e que és a mulher
que eu mais venero nesta vida.
gostava que acreditasses
nas palavras que aqui digo
pois de outra forma dizer-tas
... não consigo.
mas também que posso dizer
que aqui não tenha dito.
que loucura vai fazer ...
calar este meu grito.
que outra forma cruel
me vai esmagar
do que saber-te aqui
sem te contar
...todas estas coisas
... que eu sinto.
simplesmente por saber
que para ti não são mais
...do que palavras ditas .
por saber que vais pensar
que eu aqui minto .
e talvez nem adiante,
talvez até nem ligues
... ao que eu sinto.
porquê amar-te assim
sem ter razão.
porquê querer ser eu
o teu amor .
porquê julgar teu
meu coração.
porquê, porque, porquê...
devo estar louco!
louco! louco!
mas não te minto...
e a verdade é que te amo,
mesmo que não passem
...de palavras perdidas,
como folhas caídas...
na árvore da minha vida .
como se fossem
simplesmente pedaços
de tudo o que eu sinto...
e de outra forma...
...não sei dizer.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sorte da mulher, do ser que conquistou o teu coração. Que criou um espaço sem tempo, sem quotidiano no teu coração. É uma mulher priveligiada. O teu poema é um hino. Um hino aos sentimentos, ao despertar abrupto do sentidos. Ao calor humano e à força do segredos do desconhecido. O amor. Mas mais não digo, porque tenho receio de beber demais da tua escrita. "A escrita é vampirica." Brutal!
Amigo. O puro aqui, és tu!

milhafre disse...

l. sandoval...
o poeta verdadeiro é quem sonha, não quem canta o sonho... eu canto... tu ousas, tu vives, tu vibras...
tu és brutal... tu és puro...
é bom ser teu amigo

Anónimo disse...

E quem pode axar-se completo? Apenas aquele que deixou de viver, e ainda que viva nao se permite habitar fantasias, não se sente capaz de resolver testes secretos, nem terá coragem de ver como resultado final, ainda que nao terminal, notas apenas com as formas em esboço, não se deixará assaltar na rua por olhares ocasionais, olhará apenas para a palma da mão e verá que não tem lá as linhas traçadas pelo destino. Antes fechar os olhos e lembrar-me que me parou o coraçao, e nao, nao desejo morrer!!
Eu sou incompleta, deixo que se completem os fracos, sou incompleta, porque gosto de sentir o pulsar quando acordo, ainda que nao tenhos os sentidos todos vibrantes, pulsa-me já vontade de me levantar da cama, olhar por entre a janela e ver o sol que com o mesmo brilho, nao é o mesmo de ontem, porque todos os dias nos deparamos com coisas que mesmo descobertas ainda nao achámos!

E ver alguem que se incompleta da maneira como tu o fazes, dando aos pormenores a atençao que eles merecem, procurando de maneira incessante cada pedacinho construtivo, é de facto mágico, e que nos faz também buscar um pedacinho de nós aqui, porque aqui podemos descobrir tanta coisa, nem que o principio de uma palavra que nos leva longe, nem que num sonhoo!

E o poema é divinal, é divinal nao só porque te denuncia, mas é mais divinal ainda por nos fazer crer que há alguem que tem uma capacidade ilimitada de amar, que alguém quem o amor pode confiar!!

Parabens * não me canso de ler, e por vezes dou por mim a falar destes versos que não meus sinto!!

beijinhuuu**


Menina do Olhar

Anónimo disse...

pego naquelas reticencias nao para dar continuidade a nada, mas sim para abrir mais uma pagina deste livro que agora contigo me dedico a ecsrever!
Não sei se tenho sabedoria suficiente para falar do amor, mas no fundo ninguém terá, mas tenho atrevimento para o fazer, tal como o faço quando simplesmente escrevo uma palavra. Só uma? perguntará muita gente, num espanto desmedido. e eu reafirmo só uma, porque o amor nao precisa de tanta coisa assim para que se possa chamar amor. e muitas vezes não o chamo, nao lhe grito, ouso brincar com o silêncio, numa fuga secreta só com os sentidos. É por aqui, que por vezes, gosto de chamar ao amor sorriso, que gosto também de lhe chamar olhar, que gosto de lhe chamar leitura, só para me eternizar um dia a escrever versos enquanto sorriso e olho para alguem na falha da voz. E queria ai sim que ela me falhasse, mas que não me falhasse o coração. E chego a ousar querer também que me baste o respirar!

E não me interessa mais nada, amo em todas as notas musicais, e se desafinar, vou recorrer aos acordes que tenho smpre guardados no coração!!
Tenho descoberto que gosto insistentemente de fazer melodias!!!

mas tenho me também dado conta que me sabe bem ouvir as melodias reproduzidas pelos outros :) !

que tal um concerto????? =)


Beijinhuuuu *


Menina do Olhar


P.S - nao me canso de ler este poema que escreveste, por mais que leia cada palavra provoca-me smpre uma novidade :) !
=) !

Anónimo disse...

Gostei do que li ! ;) Nao fosses tu um artista ! eheh !

Nunca alguem foi, é ou será completo ! E mesmo que o seja, nunca dá por isso ! POis o ser humano quer sempre mais qualquer coisa ! Nao se contenta apenas com o que tem ! "Nunca damos valor ao que temos, mas sim aquilo que queremos !" ou algo assim parecido ! :/

Mas, mesmo depois destas ideias todas entrarem na cabeça, nao lhe damos importancia e continuamos à procura de algo desconhecido como o amor, por ex !

Ahhhh ja nao sei que dizer mais.. o sono nao me deixa continuar !

Um beijinho ! Ate á proxima vista !***