segunda-feira, outubro 31, 2005

procuro-te

Procuro-te só para te conhecer
Sem querer coisas transcendentais
Só tenho tempo e braços para oferecer
E ouvidos que nunca escutarão demais

Procuro-te nas ruas da cidade
como quem procura sonhos debandados
em momentos preciosos de verdade
com a garra de quem busca mil mundos

Procuro-te nas vielas e calçadas
sinais de ti deixados nas janelas
como se fossem caravelas
buscando um cais para aportar

Procuro-te nos sorrisos que acendes-te
que coloriste com sonhos e emoções
desabafos e segredos cor do mar
revelados por poemas e canções

Procuro-te com todo o tempo para dar
Segundos da luz que deste
Corações com que coloris-te o meu mundo
Frases soltas dos poemas que escreves-te

Procuro-te no sopro do vento
luz que me acende o pensamento
pergunto-me se a chuva que cai
trará sinais de ti

Procuro-te num sopro, num gesto,
num fado,, num olhar
numa flor que se tenha aberto
só por te ver passar

Procuro-te neste poema
abafando este silencio
porque há instantes
que valem mais que mil vidas

e eu só queria poder te encontrar
e eu só queria poder te escutar
e eu só queria poder te ajudar
e eu só queria poder te abraçar

9 comentários:

Anónimo disse...

só se encontra quem quer ser encontrado, como tu já sabes. Mas tinhas de tentar...
beijos

Anónimo disse...

acho que todos nós procuramos sempre com a esperança de encontrar alguém...mas se ele alguém não quiser ser encontrado..que esperança temos? as vezes nenhuma,ne?=(

adorei o poema;)

continua=D

beijus*

milhafre disse...

rita

obrigado pelo comentário, é bom ter-te a partilhar este espaço.
é bom saber que me entendes.
nunca deixes de ser especial
pedro

milhafre disse...

inês
o importante é manter acesa a esperança... a poesia é uma forma de me encontrar comigo e com os outros. beijo
continua a passar ca

Anónimo disse...

Meu querido,
Já não consigo dizer qual o meu preferido...

milhafre disse...

ana joão

é bom saber que gostas dos poemas
publica coisas tuas neste espaço, farei isso com todos os que postarem poemas e textos aqui.
continua a ser e a sonhar

milhafre disse...

carla
tens razão quando dizes que se calhar não procurei esse alguem em mim... talvez seja algo que devo fazer... ao longo destes comentários revelas-te uma pessoa intimista e com uma personalidade muito própria. gosto disso, gosto da tua dimensão transcendental.
continua a postar aqui.

Anónimo disse...

"Procuro-te no sopro do vento
luz que me acende o pensamento"

As vezes ando aqui por esta maravilhosa cidade, onde agora habito, e tambem procuro no sopro do vento as pequenas coisas que me fazem sentir em casa...

:) keep on trying *

Anónimo disse...

"Lágrimas ocultas

Se me ponho a sonhar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ningém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!"

Também eu procuro...o alguém, que fui um dia...

Mil beijos Pedro