quarta-feira, outubro 26, 2005

Quando ...

Quando eu morrer
leva-me no teu regaço
e embala a minha alma
no teu peito
quando eu morrer
deixa-me ir assim
vão e escasso
que na ânsia de viver...
eu fui fracasso
e na gloria de sonhar-te
perdi-me por recordar-te
e nunca pernoitei
junto ao teu leito
deixa-me partir
não te peço que por mim chores
nem que grites à lua
tudo o que não foste
tudo o que não me deste
acredita que és tudo,
foste tudo
e não lamentes se ser tudo
não soubeste
deixa-me ir
não quero que vás comigo
deixo-te a rosa encarnada
que guardei em mim
e não te soube entregar
deixo-te o brilho da vida
reencarnado nos sonhos
que plantei na flor
das minhas mágoas
nas pétalas que colori
com a lembrança
dos sorrisos
que provocavas
deixo-me ...em ti
em todas as lembranças
dos momentos
que vivemos
e na memória
dos mundos
só teus
em que habitavas
deixo-me mesmo
nos despojos
só meus ...
da vida que inspiravas
mas nunca te despeças de mim
nem nunca chores
és demasiado doce
para chorares
e eu nunca quis ver padecer
alguém tão belo tão sonho
tão profundamente...
luminoso e vivo
vais ver que vou estar sempre aqui
enquanto houverem alvoradas
enquanto a primeira estrela do céu
persistir em assomar à tua janela
como se te quisesse saudar.
Mas nunca me lamentes
apenas deixa que no verão
as gotas de orvalho
salpiquem a tua cara
e sente-as como se fosse eu
como se fossem os meus lábios
permite que a brisa do mar
invada suavemente os teus cabelos
e os lance no reboliço
como se pairassem
por força das minhas mãos
vá ... deixa-te bailar suavemente
na ode da vida e vive-a
de uma forma imensa e pura
como quem sente, como quem ama
como quem sofre
Mas não te impeças de sonhar
e vive cada nova gloria numa entrega
cada dança, como a dança
da menina ave que sei seres
e deixa-te pairar
sobre os céus...
como se anjo fosses
sem temeres o frio ou o anoitecer
pois irei abraçar-te
nos teus sonhos
e velarei por ti
para sempre...
enquanto dormes

12 comentários:

milhafre disse...

carla adorei o facto de teres sido a primeira pessoa postar, quero que saibas que és a madrinha deste espaço, podes participar nele sempre que quiseres.
em relação ao teu post quero que saibas sobretudo que és e serás sempre especial para mim e que agora que te estou a conhecer não me apetece nada deixar-te ir embora.
és luz, um dia destes queria conhecer a pessoa por detrás do blog ou do hi5, sentir essa garra que te move. beijo meigo

Anónimo disse...

gostei do poema...é como se a morte nao fosse um terminar mas antes um continuar...mm que nao estejamos fisicamente juntos...estaremos na alma...que amor mais perfeito que um amor platonico, onde nao existe a tentaçao da carne ;)

milhafre disse...

rostikovaq...
bem vindo ao meu mundo.
agradeço a tua participação e queria que soubesse que partilho do que pensas, acho a vida demasiado pequena para realizarmos os nossos sonhos... entendes.
Não se trata de religião, é algo mais profundo , é como que um devir , como se fossemos parte de um todo renovado continuamente.
Se tiver de pensar no meu fim quero pensa-lo assim, de uma forma simples, reencarnado naqueles que gostam de mim, nas suas memórias, a torcer pelos seus sonhos, não se trata de ser uma "alma penada", mas sim talvez, apenas aquele sopro ligeiro do vento que numa situação qualquer de aperto embala os cabelos de alguem que gostamos para lhe dar força.
sobre o amor... irei citar apenas um exerto de um poema de fernando girão...
" o sol e a lua são dois amantes
que vivem um amor desencontrado um dorme e outro fica acordado emesmo assim é tão profundo o seu amor.
o mar embala suavemente
nas longas calmarias da saudade
as vezes calmo, outras tempestade
não importa a forma...o que importa é que seja mesmo amor"...
abraço

Anónimo disse...

oi pedro... como falamos a poko,aki esta o meu comentario prometido. sabes q ja conecia muito bem este poema,e acho q sabes que gosto bastante dele,mas é diferente estar a le-lo,consegui "ve-lo" melhor... bem,era so pra mandar um bjinho,e vou continuar a vir aqui "visitar-te". fica bem,bj #diana#

Anónimo disse...

Pedrão eu já te tinha dito que este é o poema que mais gostei de te ouvir recitar até hoje!Então se for acompanhado pelo som da viola, melhor ainda...Acho que devias voltar a dedicar-te mais há poesia, pois tens um jeito natural de os fazer que é fantástico! Pensa nisso... Abraço deste teu amigo

milhafre disse...

diana
é maravilhoso receber a tua visita neste espaço. sinto-me orgulhoso por isso e pelo facto de seres minha amiga. sabes o quanto gosto de voces e o quanto prezo a nossa amizade.
prometo que uma noite estas faço uma noite de poesia no patio das cantigas.
é algo que me esta a apetecer e depois quando se têm amigos como voces tudo ira correr bem.
beijo . é maravilhoso conhecer.te.

bruno
és um companheiro, alguem que se tem revelado uma pessoa muito especial e a quem tenho a honra de poder chamar amigo.
tem sido muito bom saber-te presente e do meu lado.
obrigado pelo incentivo que me tens dado para regressar ao mundo dos poemas. prometo passar a ouvir-te mais.
fica a promessa de uma noite de poesia, quando sentir a garganta a apertar.
abraço forte para um companheiro muito especial.

pedro

Anónimo disse...

Olá...
Nunca pensei que te entregasses assim a um blog...
quanto ao poema...faz amanhã dois meses que me despedi de um amigo, ou melhor, depois de ler, acho que nunca me despedi porque ele está em mim para sempre e sei que quando Deus achar que é a minha hora de partir eu vou estar com ele...como sempre tivémos=)
Pedro, em mim, encontrarás sempre uma amiga, q por muito mais nova que seja estará sempre aqui para te tentar compreender..
Agora despeço-me desejando-te boa sorte para este blog...e para toda a tua vida!

beijus*

milhafre disse...

inés
bem vinda ao blog
estou a par do que disses-te, tive a possibilidadede falar contigo sobre o que se passou e foi muito bom poder ser util. conta sempre comigo.
os poemas que estão a aparecer aos poucos no blog são poemas que tinha escrito há uns tempos e que estavam depositados nas gavetas, é tempo de lhes dar luz. quanto ao blog a ideia de cria-lo deveu-se ao facto de ter durante uns tempos ido a vários blogs e ter bebido um pedacinho daforça que as pessoas que escreveram neles deixaram, a primeira delas a carla, dona do blog em que cai quando fui pesquisar sobre a praça rodrigues lobo.
por agora vou manter esta estrutura um poema e depois bons momentos de partilha nos comments.
força este espaço também é teu.

beijo amigo

pedro

Anónimo disse...

Pois é...acho que a intenção de criar um blog é de termos um espaço onde arranjar força...talvez com os coments que se fazem...agora estou sentada em frente a um computador com as lágrimas a correrem-me pelo rosto porque acabei de fazer ou de não fazer(acho que nem sei) um teste de Matemática..como deves imaginar correu super mal...mas também hoje faz dois meses que perdi a presença de um amigo que estará sempre na minha alma...enfim,acho que nao tenho nada que estar para aqui a desabafar=)

volto no proximo poema=)

bjs*

milhafre disse...

inés podes usar este espaço para o que te apetecer.és sempre bem vinda. se precisares de algo basta dizeres podemos conversar, ir tomar um café, qualquer coisa.
força miuda. o novo poema já la está

beijo e acredita em ti

Anónimo disse...

camarada :)

é importante que existam pessoas que saibam ver mais além de todas as coisas terrenas.

ta muito fixe...continua assim

beijocas grandes e até 5ª

Inês

milhafre disse...

Felizardita
é uma honra receber a tua visita no blog. continua a vir cá quando desejares.
Acho que o ser humano tem uma transcendentalidade enorme dentro de si, algo que não pode ser desprezado e que não se esgota na finitude da vida.
quem trabalha nas áreas em que trabalhamos, com as pessoas com quem trabalhamos ganha uma consciencia da importancia dessa dimensão transcendental, esse algo que é sentimento, partilha, entrega... talvez a unica coisa que nos leva a continuar a acreditar... volta sempre.
beijo grande