quarta-feira, agosto 01, 2007

para ti... na hora do lusco-fusco

Pelo sorriso,
pelo despertar
Porque é preciso
Que haja luz no teu olhar

Porque às vezes
Parece que tudo é errado
Que os caminhos são cortados
E os sonhos encobertos

E a vida dói-nos
Dentro do coração
Como se sonhar
Fosse morrer aos poucos

Há que recordar
Que após a tempestade há a acalmia
E depois da noite escura
virá sempre um novo dia

Para que poesia
Dos teus olhos
Se inunde de sonho
Na hora do lusco-fusco

E este poeta
Tenha razão de existir
Escrevo-te este poema
Só para te fazer rir

Para que sejam quais forem
Os rumos da vida
Mantenhas acesa a esperança
De que dor dará lugar à felicidade

E saibas que sejam quais forem
Os ventos que soprarem
Arrasem o que arrasarem
Serão ventos de mudança

Porque aconteça o que acontecer
Haja o que houver
Dor ou alegria
Sonho ou cansaço

Por maior que seja o embaraço
em ti há sonho, em ti há luz
por isso faz com que em ti
more a alegria

Por teres esse sorriso
Por seres poema
Por seres luz acesa
Ou agora o meu tema

Voa como ave
Que os céus são teus
E em ti mora a luz
Que afasta os breus

Por isso esquece as mágoas
E as tristezas
Por isso esquece os medos
E as feridas

Com o tempo as cicatrizes
Serão medalhas
E a vitória é sempre
uma conquista

Porque o futuro é teu
Por sonho conquistado
E o amanha trará com ele
Como cavaleiro andante

Muito amor
Muita Amizade
Muita paz
Sonho e fantasia

..... Acredita em ti

3 comentários:

lisa disse...

Uhmmm, um sonho delicioso.
Porque os sonhos são expressão do nosso mundo sonhado...
e porque sou uma sonhadora desejo-te muitos sonhos.
:-)

Beijo sonhado.

Anónimo disse...

Como sempre excelente, e nao poderia ser de outra forma, vindo de ti Pedro.
Li este poema á dias, passeio para o computador para te enviar, porque me fez lembrar de ti quando me coloquei no lugar da autora, nao é meu, mas faço dela as minhas palavras... para ti.


"AMIGO DA HORA ESPECIAL"

"Num dia de grande emoção
Que pedia o coração
para te agradecer
com uma sincera oração.

Ah! se eu fosse um bom poeta!
ou regesse uma grande orquestra
te homenagearia
com a mais bela poesia
e uma radiosa harmônia!

E para ti grande amigo
Das horas de alegria
Em que eu mais queria
tu estavas lá
na hora certa
pronto a me amparar.
e a minha cruz aliviar.

O amigo pontual
da hora especial
sempre pronto a colaborar
tornando seguro
o meu caminhar!"


Doce beijo Amigo

Julieta disse...

Lindíssimo poema! Pedro, este poema expõe uma alma bela... desejo que o sigas como mapa para a tua vida.

Beijinhos carinhosos