sexta-feira, março 02, 2007

Encontro

Ela veio ter comigo
Com um sorriso de espantar
Vinha repleta de vida
Trazia um brilho no olhar.

Ela vinha um espanto
Vestida de organdis
No cabelo um lenço branco
Com colcheias e cetins

Ela beijou-me na testa
Quem dera que fossem lábios
E sentou-se a minha mesa
Com pose de quem seduz

Vinha cheia de luz
E de outros talentos vários
Roubou-me o frio dos dias
E outros traumas diários

Ela veio feito brisa
Lembrar-me que era veleiro
E do seu lenço fiz velas
Quando soltou os cabelos

Dos seus cabelos fez mar
Quando neles ondulei os dedos
Navios a sequiar
Bailando quase secretos

Ela sorriu para mim
Como se fosse meu ninho
Olhei para ela e sorri
Como se fosse ela o destino

Ela segredou-me ao ouvido
Historias de enternecer
Falou-me de terras distantes
Que sempre aspirei conhecer

Falou-me da terra mãe
Do verde que não tem fim
Falou-me das cachoeiras
Das sete cidades e assim

Falou-me das saudades
Dos campos dos girassóis
Dos voos altos do açor
Do canto dos rouxinóis

Falei-lhes das luas cheias
Dos sonhos que tinha em menino
Disse-lhe que quis ser bombeiro
Poeta, compositor

Cantei-lhe os poemas e as prosas
Com que marquei meu caminho
nas minhas secretas demandas
Em busca de amor e carinho


Ela aceitou ser meu tema
Minha doce inspiração
Aceitei faze-la poema
Juntos fizemos canção

Mas depois de tudo isto
Deixo-vos a questionar
Será que já mora sonho
Na historia que estou a contar

serão as linhas que escrevo
Marcas da imaginação
Ou o coração a dizer
Que há espaço para a paixão

Será o sonho real
Ou apenas mero pranto
O que importa e que seja sonho
para o amanha ter encanto

Por isso deixem-se ser navios
senhores doces das manhas
zarpem alegres do cais dos medos
rumo ao amanhecer

por isso peço-vos esperança
e que acreditem em vos
vossa e a luz que aqui escrevo
para os amantes e os sós

amar e bom
não e esmorecer
por isso sejam luz
sejam alma
amor acabara por acontecer

e quando o fizer...
seremos pouso
será bom
seremos ser

3 comentários:

Anónimo disse...

lindo poema amigo

Anónimo disse...

Poeta sem duvida! Beijinho Grande 8'D

Anónimo disse...

Obrigada pelas sempre atenciosas mensagens... e como sempre pelo lindo poema da tua autoria.