quarta-feira, março 21, 2007

Dia Mundial da Poesia

O poeta canta o mundo com a mesma garra de quem vence mil batalhas, a mesma paixão de quem ama intensamente, a mesma essência de quem encontra o criador, a mesma magia de quem faz nascer uma criança.
Porque a luz essa nasce sempre nos recantos onde mora o sonho e o poeta embuído na criança eterna que ainda é não cessa de cantar o mundo, cantar a vida com olhos libertos de grilhetas, asas de ícaro, e uma imensa capacidade de sonhar .
Porque a poesia é ao mesmo tempo grito, sopro, gesto, memória, dádiva, luta, liberdade, essência, vida, no fundo o tudo e o nada, dos todos e os nadas do quotidiano.
Enquanto um poeta existir sobre a terra haverá sempre esperança na reeinvenção do sonho.

VIVA O DIA MUNDIAL DAS POESIA

3 comentários:

Anónimo disse...

bom dia mundial da poesia.. aqui fica um poema do mestre Fernando Pessoa

Quando estou só reconheço

Quando estou só reconheço
Se por momentos me esqueço
Que existo entre outros que são
Como eu sós, salvo que estão
Alheados desde o começo.

E se sinto quanto estou
Verdadeiramente só,
Sinto-me livre mas triste.
Vou livre para onde vou,
Mas onde vou nada existe.

Creio contudo que a vida
Devidamente entendida
É toda assim, toda assim.
Por isso passo por mim
Como por cousa esquecida.

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

viva a poesia, enquanto houver um poeta o amanhã é possivel

Anónimo disse...

Viva a Poesia,
Viva a primavera,
que docemente deixa antever
o tanto esperado verão.
Vivam as flores,
viva a brisa aconchegante,
o crescente canto dos passarinhos...
mas vivam também os amigos,
para partilhar comigo esta estação.

beijos Pedrinho.