terça-feira, janeiro 23, 2007

Porque a inspiração tarda a morar aqui...

porque a inspiração tarda a morar aqui
porque mais do que a ausencia do sonho
me doi a confusão dos resticios dos sonhos que ainda tenho
porque não consigo fazer germinar de mim as palavras como outrora.

pedi ajuda à madrinha deste espaço para me emprestar um pedacinho da sua luz, do seu brilho.

ela trouxe consigo o seu "maninho rosticovaq.." e os dois fizeram vir a tona o maravilhoso poema que se segue.

muito obrigado a eles pela maravilhosa luz, muito obrigado a voces que ainda vem cá.




sinto o feixe de luz,
que ilumina em mim essa tua dor..
luz ou dor quente forte..
dor que sentes quando parto..
mas hoje ficamos às escuras,
eu fico.
tu ficas.
nós ficamos.
comprenetrados no silêncio da escuridão,
ouvindo o respirar ofegante
que se encontra numa noite
de luar,
como que nos abraçando..
como se nos a tocar devagarinho,
substituindo a tua mão no meu corpo,
a minha mão no teu corpo..
e imoveis,
inertes,
ali ficamos,
até a dor passar
..até a luz vir.

3 comentários:

Anónimo disse...

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Fernando Pessoa

E porque a inspiração também tarda por aqui...

Beijo desta amiga Pedro

milhafre disse...

monica

obrigado pela tua luz e amizade.

Beijo

Anónimo disse...

Muito bonito esse poema, aliás, esses poemas...
Então e se a inspiração tarda a morar aí, já não sei o que nomearei de inspiração... será a falta de luz, a falta de ideias, a apatia, que tarda sempre em ir mas nunca em vir...hummm...
Tantos porques e aonde estão os porquês? quem os fez? quem os sente? quem se vê quase que obrigado a responder aos porquês, ainda que só existentes no seu subconsciente...talvez...
Beijo para ti e que a luz seja a tua eterna guia.