quarta-feira, outubro 04, 2006

eu hoje sou

Eu hoje sou
Um poeta errante
Sem porto de abrigo
Ferido e inconstante
A dar alento a sonhos
Difíceis de viver
A escrever para não chorar
A sonhar para não morrer

Eu hoje sou
Um barco a deriva
Embalado pelas correntes
Vou chorando a brisa
Com o mar por infinito
Vivo sem grilhetas ...
sem ter porto de abrigo
onde me levam os ventos


Eu hoje sou
uma nota solta
de uma sinfonia
que já se esqueceu
errando pelo espaço
infinito da musica
procurando o tom
que um dia alguém me deu

Eu hoje sou
uma beata de cigarro
largada ao acaso
no cinzento das ruas
no filtro trago escorias
e marcas de baton
quem sabe dos lábios
de alguem que já me amou

Eu hoje sou
O vento e a madrugada
Profeta do acaso
Bêbado sem farra
Escritor finito
De um tempo que não partiu
Vivo em busca de um grito
que ninguém ouviu

E sabem
As vezes não sei porque existo
Porque me correm os dias assim
Mas vou por diante e resisto
Porque onde quer que vá
Estão dentro de mim
e sei que o céu será de novo azul
porque estarão sempre aqui

Mas hoje não sei porque
custa-me a sentir
custa-me a ser
ou até a intuir
tenho qualquer coisa no peito
difícil de soltar
algo de eterno e profundo
que não soubesse dar

mas sabem
hoje sei quem sou...
beata de cigarros
com marca de baton
veleiro abandonado
ao sabor dos ventos
poeta louco
de um conto sem nexo
ou esquecida nota musical
ou mesmo o nada

...Eu hoje sou o nada
Eu hoje sou....
Nada
Uma pedra numa estrada
Nada
Uma corda de guitarra
Nada
Um canto da cigarra
Nada
Eu Hoje sou...
Eu
NADA

5 comentários:

Anónimo disse...

Tu HOJE es um Grande POETA! BEIJINHO GRANDE PARA O POETA !

Anónimo disse...

Tu es um gande amigo e uma pessoa mtuh bela por dentro. . .

Be!J!nhus§*(=

Anónimo disse...

e ca estou outra vez, depois de mais uma semana sem parar :) , ai ai se a actividade fosse sinonimo de felicidade ninguem dormia, infelizmente ainda assim nao o é, mas distrai.

Humm tantas vezes que eu queria ser nada, eliminar todas as possibilidades de existir, apagar cada linha escrita, lida ou por ler, abusadamente percebida, ou simplesmente por perceber! E se calhar é mesmo por tudo isto, por o desejar que acabo mesmo ate por ser nada! Mas naturalmente sou, e dificilmente conseguiremos outra proeza, se não esta de existir, sem saber se somos tudo ou nada! Eu nao quero já saber, só quero ser, não o que a realidade quiser conceber, desconfio dela, mas sim o que o sonho me ajudar a desvendar!
PUdesse eu dormir eternamente ao ser tudo...
Pudesse eu não perceber o que sou para os outros o compreendessem...

Inocentes ... e o mundo continua a girar ...!


Beijinhooo cheio de ternuraaa :)

E mais uma vez eternamente estou aqui :)


menina do olhar !!

Anónimo disse...

A solidao da poesia e do sonho tira-nos da nossa desoladora solidao
Estou aqui, longe, mas perto de ti...:))
Hoje tu es... O mesmo de sempre: O Poeta sonhador,
A magia da palavra,
O amigo presente...Obrigado pela amizade e pelo carinho.
Grande beijinho

Pablo disse...

Gostei escreves com sentimento. Parabéns.