quarta-feira, setembro 06, 2006

cansaço....

Hoje pela primeira vez desde há muito tempo acordei cansado de mim mesmo.
Cansado da traição do meu corpo que já não aguenta o cansaço, das minhas pernas que arquejam as vezes em esforço... da minha cabeça que lateja se não durmo....
Cansado de construir sonhos no deserto e de os ver perder no vento e nas areias, de ver formar sonhos vãos sem alicerces.
Cansado de amar sem ser amado, de querer quem não me quer, de ser ave e não voar.
Cansado de sentir que sou para os outros porto de abrigo, sabendo que não consigo abrigar-me a mim próprio...
Cansado de ficar e ver partir...
Hoje estou simplesmente farto de tudo.... da hipocrisia de quem julga sem ser julgado, da blasfémia, da frigidez deste estado paralisado que é Portugal.... da Frigidez da cultura que não nos ensina a sentir e que nos torna cada vez mais escravos das vontades in... modas in... sonhos out.
Estou cansado... de vestir a mascara ridícula que envergo dia a dia, como se ainda continuasse a acreditar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia! Bem... realmente entendo perfeitamente o teu cansaço... e se tenho um conselho para te dar: deixa a mascara para os mascarados, sê tu mesmo, cansado ou porto de abrigo, uns dias alegre e sonhador e outros dias consciente da não existência, do não-amor, do não-sonho...
Somos todos um conjunto disso tudo.
Desejo que vivas da forma mais consciente possivel, sabendo sonhar mas também acordar para nunca perder o sentido antagónico da vida.
Um enorme beijo para ti!

milhafre disse...

cat

obrigado pela tua amizade e o teu carinho.
vejo-te logo


pedro

rita disse...

ola pedro! foi bom passar por aqui. sinto-me honrada que te reconheças nalgumas das minhas palavras, volta sempre que quiseres... *

Anónimo disse...

Quando tudo corre mal...
Quando o mundo parece ter acabado,
Quando o céu escurece,
Quando o nó na garganta nao se desfaz,
Quando as lágrimas nao param de cair...
Pensa que estás vivo,
E a vida, não é um ponto final,
Mas sim, reticências...

Obrigado pelo carinho, e honra (isso sim)é ter a tua amizade.
Grande beijinho