quinta-feira, setembro 07, 2006

Adeus férias....


Pois é as férias são agora uma miragem... Agosto parece ter definitivamente terminado...
Recomeça a rotina... o cumprimento de horários... a prisão do relógio.
Os amigos começam a ter de ir para Universidade.... deixa-se de repente de ter companhia para beber café e quando damos conta já nem as pessoas que nos serviam esse café ou aquele chá são as mesmas...
Chiça... até dói... parece que há qualquer coisa que remói cá dentro... bem nas entranhas da alma e do ser.
Quero areia debaixo dos pés... quero de volta os dias de férias em que não tive planos e que não soube aproveitar... quero os dias em que não fiquei na praia porque o tempo esteve nublado... porque estava frio.
No final das férias percebi que a praia mão estava assim tão agreste e que o calor humano das pessoas compensava tudo.
Pena é que estas férias a gosto ou a contra gosto... ainda não sei... tenha dado uma de solitário...
Acreditem passei muito tempo sozinho, com excepção das idas à praia com a minha grande mãe, o meu irmão e a Ana pequenina, do grande dia que passei com os meus bons amigos Bruno e Ines e em que corremos quase as praias todas do distrito, do especial passeio nocturno na mata de São Pedro, com o privilegio da companhia sempre especial da Diana, do Énio, da Ines e do Bruno, das saídas para tomar café com a Marilia, o Filipe e a Diana Rolo sem esquecer a grande honra e o grande desafio que foi para mim, (eu que sou um inculto no volei, pelo menos pensava que era) ajudar a minha grande amiga Marilia, a Vanessa, a Susana e o Ramalho a organizar o 2.º torneio de voleibol do Académico.
É verdade que os dias do torneio foram muito ocupados, sempre de um lado para o outro, a deitar-me às tantas da madrugada e a levantar-me antes do nascer do sol... mas no entanto foram momentos espectaculares, cheios de companheirismo e de espirito de equipa, de amizade e de capacidade de cooperação, patentes não só entre os organizadores, mas também entre os vários jogadores e entre jogadores e organização.
Adorei... posso dizer que foi um torneio genial e super disputado, com jogos super renhidos, sem nunca faltar um tempinho para o convívio e para a boa disposição.
Fiquei fã do volei de praia e acreditem se a organização me aceitar como colaborador para o ano (please... aceitem) lá estarei outra vez disposto a estar com vocês.
Antes de terminar quero agradecer não só as pessoas que estiveram comigo na organização, à Rita que acampou connosco e alegrou os dias com a sua simpatia, ao Filipe que me honrou com a possibilidade de ver o logo da grande revista dele nas T- Shirts, mas também ao Guto, ao TP, à Rita Carmim, à Beta Simões, à Fininha, ao Bruno e todos os outros jogadores, público e árbitros por me terem mostrado a magia do volei mas sobretudo por, com a sua presença terem alegrado os meus últimos dias de férias.
Aproveito ainda a oportunidade de agradecer ao meu amigo Bruno pelo companheiro que tem sido e para deixar um beijo cheio de carinho, amizade e solidariedade para a Diana e a Ines.
Que na vida possam haver sempre momentos mágicos como o que surge retractado na imagem em que o Gutto (que aliás forneceu amavelmente a “plingrafia” parece voar ..
Possa eu disputar todas as coisa como vocês disputavam as bolas.Bem ajam a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta muito fixe a foto...
vou passar aki + vezes!!

Ptt bem kara!
Abraços

Anónimo disse...

Nos eh que agradecemos a tua prestação no torneio. Fizeste amigos e toda a gente te adorou e apreciou muito o que fizeste pelo torneio mesmo não percebendo nada de volei.
Obrigada por tudo e para o ano contamos contigo!
Em relação à areia de baixo dos pés, isso resolve-se sempre, desde que haja praia, sabe sempre bem, mesmo no inverno ir visitar o nosso amigo mar para que ele nos conte historias.
beijinho grande pedro e nunca mudes!