quinta-feira, fevereiro 09, 2006

o poema que escrevi no alinhavar

Amigos deixo-vos um poema que escrevi no sábado passado em sms, quando estava num bar da cidade... como se me quisesse lembrar que a escrita ainda mora em mim.
Obrigado as pessoas que estavam comigo e em particular a Catarina por me terem inspirado.
Fiz apenas duas pquenas alterações ao original , na sms estava um bocado confuso.
bem ajam a todos .

Sou um vadio sem jeito
No laivo frio dos dias.
Ando parado em busca de cantigas
Histórias que contei a raparigas
Dos sonhos que sonhei em desalinho.
Sou um vadio do tempo
Desse tempo que já partiu
Quando só eu fiquei...
Só eu me dei...
Trago apenas na algibeira da alma
Guardada nos confins do coração
A fome que guardo sem medo
Dosmedos guardados dos dias.
E vivo louco loucos degredos...
Vestigios das tuas magias.
Ai quem dera
poder beber numa golfada....
o teu sorriso.
Ai quem me dera...
Ser fera de ti no paraíso...
Ai quem me dera
Ser vera verdade da primavera.
Ser corpo de ti em leito de sal
E no final, quando eu me for.....
Fazer de alguém estás palavras...
Quando em silencio, ficarem
Apenas sós as guitarras
E no meio da noite
O bêbado profeta gritar
Que o poeta morreu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por me teres enviado o poema...é muito bonito...
talvez o comente melhor noutra altura mas não podia ficar sem deixar um carinho.
até mais logo / beijinho

Anónimo disse...

Eu Estava lá. Estava lá quando este "rapaz raro" escreveu o poema...Já me tinha apercebido da sua maneira diferente e peculiar de estar. A sensibilidade tem destas coisas. E sim.Sim tu és um "rapaz raro". Acho impressionante a tua capacidade, não só de representar, como também a de escrever. Agora já tenho este blog para explorar, onde vou encontrar um pouco de ti, e quem sabe um pouco de mim. A vida tem destas coisas surpreendentes. Parabéns pelo poema e não só. Um abraço. L.Monsanto

sabine disse...

OI Pedro. Como estás? Vai dando notícias... :)

Anónimo disse...

Pedrão, ja ñ vinha aqui a algum tempo, mas isso ñ é sinal que eu me tinha esquecido de ti... O poema mostra a grande capacidade e veia poetica que tu tens, independentemente do local e com quem estejas, para escrever um poema com qualidade! Eu pessoalmente gosto mais de poemas assim, ñ mt grandes, pois entendo-os melhor e leem-se mais facilmente! Como sabes, ando aqui meio atarantado com um projecto, que desejo mt k ele se possa concretizar o mais cedo possivel. Conto tb para isso com a tua, sempre benvinda, ajuda! Fica bm e a gente ve-se um dia destes. Abraço e continua