quarta-feira, julho 26, 2006

Pela paz


Pela paz...
Contra a tirania do mais forte....
Contra o ódio....
Contra o medo....
Contra a morte.
Porque o homem não pode continuar a ser lobo do homem..
Porque nós humanos temos de deixar de ser bestas...
Pede-se silencio...
Pede-se calma...
Pede-se compreensão...
Pede-se respeito pelo outrem...
Pede-se igualdade...
Pede-se esperança..

Que os homens, uns e outros, percebam no outrem um irmão, um companheiro, um seu igual
e entendam de uma vez por todas que a terra é um lugar de encontro de diferenças que não deve ser temido mas que nos enriquece e que as fronteiras não existem.


Não à guerra.... viva o sonho viva a

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico a porta onde o medo espreita, corro para janela e olho - desiulsão, rua sobre rua a escuridão clarifica a destruição, e em mais um passo a revolta, em mais um gesto a humilhação,em mais um pensamento a maldade, e já me custa acreditar que todos foram dotados de um coração!
Fecho os olhos, ensurdeço qualquer som que me tenha em intenção, cruzo as pernas num sentar infantil e assim ofereço em harmonia a inocencia do mundo perdida! Mas eu como não tenho mundo desencontro-me dessas facetas de perda e chego a achar que existir sem fundamento é a melhor opcção, até porque a busca que nem o melhor matematica pode calcular é infinita!!

Eu também peço ainda que em silêncio e já que hoje se ouve em toda a parte e sem esforços inuteis, peço um dia para o mundo já que a eternidade nestes moldes nao lhe acenta bem!!

=)

p.s- há tempo que não tenho nete por isso a minha vinda aqui nao me tem sido permitida, mas estou de volta, espero que estejas bem *


beijinhuuuuu *


Menina do Olhar ! *

MIN disse...

Olá Pedro, estou a retribuir a visita.
Obrigada pelas palavras...
Pela Paz, SEMPRE!

isa xana disse...

viva a necessidade maior: a PAZ!!

deixemos de ser as bestas e comportemo-nos como bestiais... dificil, mas nao impossivel. espero.

*

Anónimo disse...

best regards, nice info
» »