domingo, julho 30, 2006

a espera...

A Espera Do Prazer


"O prazer que tu esperas varia na razão inversa do tempo de o esperares. E da inquietação também. Porque quanto mais esperas e te inquietas, menos prazer ele é. Espera-o no infinito para te não inquietares. E que ele seja depois o prazer que for. Mas o contrário também é verdadeiro. "


Vergílio Ferreira, in 'Pensar'


"A definição de belo é fácil: é aquilo que desespera "


Paul Valery




"A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado "


Georges Bernanos



três citações de grandes três grandes autores, quem sabe para acalentar a esperança daqueles, quem sabe eu, quem sabe um de vocés, que se mantém fieis aos sonhos.
Que todo o futuro seja uma promessa e toda a poesia grito.
bem ajam

5 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro e sem mais rodeio digo-te que sou filha da esperança, e por mais escuro que seja o caminhar, e por mais repitido que seja o tropeçar, sirvo-me dela para conseguir sempre acordar!!

E se um dia for mesmo possivel aí sim vais conseguir perceber aquele post! Tu e todos aqueles que amam!!!


É como eu digo talvez um dia seja possível!


*

Anónimo disse...

menina do olhar!!

Anónimo disse...

olá Pedro, é a Iolanda...lembras-te?
Em primeiro lugar queria dar-te os parabéns pelo bom gosto, o blog está lindo, suave, delicioso. Em segundo lugar quero-te dizer que escreves maravilhosamente... Tenho a certeza que tocas a todos com as tuas palavras como me tocaste. Porque sempre, algures nas tuas palavras encontramos algo que fala de nós. Porque tu falas da vida, e a vida de todos embora diferente, passa por pontos coincidentes. continua. adorei.

Anónimo disse...

hoje deitei-me a pensar: será que vale a pena realizar aquilo que à partida sabemos que não vale a pena e nos fará sofrer?
adormeci...acordei...
adormeci outra vez e estava a ouvir musica.Acordei com uma musica que eu saltava sempre.Estava a ter o pesadelo mais estranho de um casal que vivia numa ilha vulcânica, o vulcão estava activo a cinza turvava a visão eo calor queimava nas solas dos pés, ele ía entrar em erupção e daquela veznão daria tempo,iria apanhar fosse quem fosse e onde estivesse que tentasse fugir.O marido, protector da sua familia para controlar o pânico da sua mulher, decidiu dar-lhe esperança.Arranjaram as suas duas crianças pequenas para a fuga, mas sugeriu que seria melhor dormirem um poucoantes de se fazerem ao mar.Eles sentiam o pânico.
A certa altura já os ruidos humanos tinham cessado.No meio de um enorme silêncio, só o rugir impiedoso do vulcão e o choroabafado e pueril do homem que jamais chorava.
Ela perguntou, percebendo, porque desistia ele...e ele soluçante retirou da sua boca um comprimido que não tinha tido coragem de engolir que lhe permitiria não sofrer mais...
Levantaram-se, beijaram-se e sem levar nada, só os seus rebentos no colo, partiram.
Eles decidiram tentar, Só Deus sabe se conseguiram, porque eu acordei. Acho que sim!
Esta vida realmente é curta demais para desistir de algoque aches por bem fazer.É a minha resposta.Vive tudo até ao fim.
Também percebi que não se deve ignorar musicas apenas pela sua introdução...agora n consigo parar de ouvir a tal musica.Vou transcrever a letra... pena que n a consigam ouvir. beijinho.






I Turn To You



Melanie C


When the world is darker than I can understand.
When nothing turns out the way I planned.
When the sky turns grey and there's no end in sight.
When I can't sleep through the lonely night.


I turn to you. Like a flower leaning toward the sun.
I turn to you. 'Cos you're the only one.
Who can turn me around when I'm upside down.
I turn to you.


When my insides are wracked with anxiety.
You have the touch that will quiet me.
You lift my spirit. You melt the ice.
When I need inspiration, when I need advice.


I turn to you. Like a flower leaning toward the sun.
I turn to you. 'Cos you're the only one.
Who can turn me around when I'm upside down.
I turn to you.


Where would I be? What would I do?
If you'd never helped me through.
I hope someday if you've lost your way.
You could turn to me like I turn to you.


I turn to you. Like a flower leaning toward the sun.
I turn to you. 'Cos you're the only one.
Who can turn me around when I'm upside down.
I turn to you.

I turn to you. When fear tells me to turn around.
I turn to you. 'Cos you're the only one.
Who can turn me around when I'm upside down.
I turn to you. I turn to you. I turn to you.

Anónimo disse...

iolandamaria@clix.pt