domingo, abril 09, 2006

voltei

porque a catarina e o lorenzo me mostraram o quanto este espaço é importante para mim...
porque sei que a tania, a rita, a py, a mauy, o bruno e a carla vão gostar.
porque a sónia está sempre do meu lado e me conhece melhor do que eu.
porque este silencio me estava a deixar infeliz
porque ainda há esperança de chegar a luz.
ou porque precisava apenas de gritar...
deixo-vos um poema de eudoro augusto chamado luna de lupe.
bem ajam


Quero mais não.
Estou meio over de emoção.
Estou sem aquilo que chamam estrutura
pra amortecer esta aflição,
esta fissura.
Meu corpo é um barco sonolento
e falta vento
pra me levar a outra ilha.
Outra razão, outro delírio,
outro luar de vampiroà procura de um irmão.
Pode parar:
a noite é escura.
Não quero o copo de água pura
que você bebe em minha turva solidão.
Quero mais não.
Hoje me sobra emoção.
Sobra verdade, falta força, sobra sangue.
Hoje eu vou dormir no mangue
que outros chamam coração.
Pode parar.Virou bocejo, era tesão.
Você jamais deu boa vida ao meu desejo,
foi pouco sim pra muito não.
E agora chega.
Deixa rolar mas nunca esqueça
de virar minha cabeça:
eu amo sempre
o lado errado da paixão.


In: AUGUSTO, Eudoro. O desejo e o deserto. São Paulo: Massao Ohno, 1989. Poema integrante da série Ventura.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque ha dias melhores e dias piores..ha dias sem luz e dias de sol...ha momentos de medo e outros de extrema atenção...
Ha musicas tristes, ritmos mas nem sempre o mesmo refrão...

A importancia que damos às coisas é por vezes muito acentuada...

Welcome to your blog, welcome to your world!

Ca estaremos para ir comentando os fios condutores dos teus pensamentos, dos teus atrofios, dos teus medos...mas partilhar dos teus poemas, das tuas fantasias e do encanto que sabes dar às coisas simples!

Guapita disse...

Estava na hora de voltares...e mais uma vez não foi desta que te vimos por leiria mas o jantar em casa da mana continua de pé***