sexta-feira, abril 21, 2006

Bom fim de semana

«Descobri que o principezinho estava cheio de sono, peguei-lhe ao colo e recomecei a andar. Eu ia comovido, parecia-me até que não havia nada mais frágil a face da terra. Contemplava, à luz do luar, aquele rosto pálido, aqueles olhos fechados, aquelas mechas de cabelo a tremer ao vento e pensava: “ O que eu estou a ver não passava de uma capa. O mais importante é invisível....”
Desenhara-se-lhe um vago sorriso nos lábios entreabertos e eu pensei “o que me comove tanto neste principezinho adormecido é a sua fidelidade a uma flor, é a imagem de uma rosa que, mesmo quando ele dorme, brilha lá dentro como a chama de uma vela.” E ele pareceu-me ainda mais frágil. Porque, às velas, é preciso protege-las: mal lhes dá o vento apagam-se. »
Antoine Saint-exupéry in O principezinho

Espero que a vela de luz que mora nas vossas almas se mantenha sempre acesa e que possam ser sempre fiéis as vossas rosas, aos vossos sonhos.
Acima de tudo espero que na vida nos possamos ir conhecendo melhor, uns aos outros e nós mesmos, para que possamos ir cruzando as nossas fragilidades e assim ir tendo coragem para suportar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Pedro!!! Gosto muito da história do Princepezinho... lembra-nos o quanto a vida é efemera e que nos privamos de muitas coisas por não ter isso em consideração...
Quanto ao sonho, é bom sonhar..pior é cair por não realizar alguns sonhos, megalomanos, fantasticos ou ainda utópicos.. é bom ter também a noção do sonho para melhor poder voar...
A vela mantém-se acesa...

milhafre disse...

cat

o importante é... será ... manter viva a esperança, manter a vela acesa nas nossas almas.
hoje sinto a minha vela frágil.
beijo imenso