segunda-feira, março 13, 2006

se o silencio falasse

se o silencio falasse, se por traz do nada, se ouvisse o mormurio do que não sei dizer, se no sopro do vento algo de vacuo se substituisse as palavras e aos sonhos os homens fossem mais felizes e a linguagem do verdadeiro amor fosse realmente universal.
como o silencio não fala, como não aprendemos a escuta-lo, como não entendemos ainda a sua aura, andamos por aqui perdidos, uns e outros amordaçados a este reino de palavras, acorrentados as significações.

4 comentários:

Anónimo disse...

As frases do silêncio arasam as palavras, devastam a imaginação, criam incertezas ou compensam a confusão...

Quem me dera lidar com as palavras dos outros como lido com o meu silêncio...
Grande tema, este!!!
beijinhos

milhafre disse...

carla
não peças desculpa a amizade
a amizade é algo que sei que me deste, que me dás
não importa a forma como o fazes, importa é que és minha amiga.
beijo grande

Anónimo disse...

Se o silêncio falasse eu seria rei do meu mundo, rei de outros silêncios. Únicos e estonteantes. Se o sileêncio falasse, estariamos aqui os dois, entre nós, cúmplices e intimos. Fala agora tu. Vontade minha. Desespero de vida, de sofrimento, porque a dor também passa pelo cinzento e pelo vazio. Silencio, fala comigo. Tu não tens par, excepto eu, que sempre estive aqui. Perto mas indefeso. Se o silêncio falasse estas palavras seriam a ruina de mim próprio, a ruina do silencio. Uma quebra ou uma descida. A descida ao inconsciente da razão e dos sons. Como não voltaste para combinar a beleza da tua ingenuidade com o encanto dos teus olhares, fico por aqui. Sozinho e destemido. E qual abandono e anseio, fico à espera. À espera de te ouvir. Silencio.

milhafre disse...

cat

as palavras, todas as palavras nunca irão ser suficientes para dizero quanto é bom ser teu o quanto me sinto honrado por fazeres parte do meu mundo.

carla

mais uma vez eu é que agradeço. Obrigado por teres voltado a este espaço.

monsanto

o teu texto está lindo.
O velho poeta curva-se perante o teu talento, é bom saber que donde a onde a luz ainda existe.