terça-feira, agosto 11, 2009

Noite e tu

A noite pede a poesia.
Nas horas paradas vazias.
Nos gritos perpétuos sem sonho,
no vazio solitário em que a mente se despe
e a alma se abandona.

A noite pede sonho e canto.
Por todo o encanto parado.
Todas as horas desligadas.
Todo o fado fadado.

A noite pede sorrisos...
longe das dores, pelos aconchegos.
longe das mágoas pelas essências.
longe da desilusão pela persistência do sonho.
Longe do cansaço pela esperança,
longe de todos os medos pela inocencia.
De todos os mal me queres por todos os bem quereres.
De todas as escuridoes pela mais bela das luzes.

Ha uns dias a minha noite pedia tudo...
aconchego,
esperança,
luz,
a poesia que tinha perdido ....
nas palavras que tinha deixado de encontrar...
magia...
Foi então que viéste...
que veio o teu sorriso e o teu abraço,
a promessa da essência da amizade ,
a possibilidade de sonhar,
foi então que contigo ...
Só contigo...
veio tudo.

1 comentário:

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Ao contrário daquilo que, muitas vezes erradamente, pensamos, a noite não é triste. Apenas nos acompanha nas horas de maior triteza, sendo testemunha das horas de solidão calada. A noite não tem cor nem tempo. A noite é tão somente noite. E seria tão mais belo dizer... " Na noite em que te conheci... ".
Eu gosto da noite. É a minha melhor confidente. Nunca se enfada daquilo que lhe canto em jeito de música da alma.