quarta-feira, fevereiro 13, 2008

para não adiar

procurava na internet um poema sobre o amor
em que o amor não surgisse ao de leve...
que permitisse afrontar os amores adiados..
que rompesse a logica do "temos tempo"...
"talvez amanha realizemos os sonhos"...
procurava um poema que ousasse afrontar a nudez das palavras..
expo-las como quem expoem os sentimemtos..
que se atrevesse a decapitar os medos sem renuncias.
so para falar dos sonhos


encontrei o poema Não posso adiar o amor....de António Ramos Rosa.
é um texto lindo que quero partilhar com vocés
boa semana.
talvez porque amanhã é dia dos namorados.


"Não posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob as montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este braço
que é uma arma de dois gumes amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração."


António Ramos Rosa

6 comentários:

Silvia Madureira disse...

O amor não pode nem deve ser adiado quando promove a felicidade da nossa pessoa e daquela que amámos. O amor não acontece todos os dias...mas acontece. Então...vale a pena adiar a felicidade?

beijo e feliz dia de namorados

Maria disse...

Obrigada pela partilha do poema de AR Rosa....
Beijo, Pedro

Silvia Madureira disse...

Mas...é preciso ser bem amado. Se não nos souberem amar...não vale a pena esse sentimento.

beijo

MIMO-TE disse...

Sabes é neste tema que não considero a minha impulsividade defeito. Porque o amor não é mesmo para adiar.

Bjo
de mim

Silvia Madureira disse...

Está tudo bem amigo.

Quem gosta de ver uma mãe impotente perante o sofrimento?

Quem gosta de ver alguém desfalecer à frente dos sus olhos e assistirmos como se fosse uma peça de teatro na qual não podemos intervir?

Tudo isto me deixa "em baixo" mas...vou ultrapassando...tenho que ser forte...

Na Internet tenho encontrado de tudo...mas tu és muito semelhante a mim: extremamente sensível...mas não nos podemos afundar nas tristezas um do outro...

Temos que ser fortes e potentes...

Deixei este comentário aqui porque acho que não diz nada de mais...

beijoca

Silvia Madureira disse...

Às vezes irás receber mails com desabafos...não te preocupes...AMIGO.

beijo