segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Durmo ou não?

Durmo ou não?
Passam juntas em minha alma
Coisas da alma e da vida em confusão,
Nesta mistura atribulada e calma
Em que não sei se durmo ou não.
Sou dois seres e duas consciências
Como dois homens indo braço-dado.
Sonolento revolvo omnisciências,
Turbulentamente estagnado.
Mas, lento, vago, emerjo de meu dois.
Disperto. Enfim: sou um, na realidade.
Espreguiço-me. Estou bem... Porquê depois,
De quê, esta vaga saudade?

Fernando Pessoa


Simplesmente porque tantas vezes me sinto assim.


boa semana

5 comentários:

Maria disse...

Se calhar todos temos um pouco de Pessoa, ou então nos sentimos assim...

boa semana para ti, Pedro

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pessoa tinha o dom e a virtude de se desmultiplicar em seres diferentes que deram origem a heterónimos absolutamente geniais.

Porém, os génios, por vezes, desenvolvem determinadas capacidades estimulados por um conflito interior de inadaptação, amargura e extravasamento de emoções.

Sejamos mais simples e mais iguais a nós mesmos para que possamos ser felizes.

lisa disse...

Olá pedro depois de uma ausência voltei pra te ler e pra te deixar um beijo.

:-)

Silvia Madureira disse...

Pedro:

Não digo que não me sinta por vezes assim...

Mas...quando é sistemático...penso que é um sinal de conflito interior, falta de equilíbrio, confusão mental...

Nada que todos nós já não tenhamos passado...não estás louco...tu sabes.

Talvez falte o equilíbrio emocional para que esse um salte cá para fora com força e garra...

Mas...não existe um timing para isso, não existe uma hora ideal...acontece quando buscamos através de atritos e cruzamentos o sentido da nossa existência.

Um pouco confusa...portanto é provável que o texto tenha saído confuso.

beijo e deixa sair o teu eu que deve ser admirável

Anónimo disse...

este blog esta giro

perabens pedro