sexta-feira, maio 25, 2007

Este ano ...estou a formatar-me:

Este ano ...estou a formatar-me:

- deixei ir a pessoa que pensava amar, depois de três anos sem conseguir que ela acreditasse.
- a pessoa que me amava sem que eu conseguisse ama-la seguiu o seu rumo.
-percebi que este vazio se alonga minuto a minuto na cadência de um relogio em que o tempo se perde.
- percebi que as vezes a palavra amor e medo se cruzam nas linhas do percurso.
- descobri que a inocencia não é boa quando derivada da inexperiencia e que as vezes deveriamos ter falhado mil vezes antes desta para que esta não falhasse.
- descobri que as vezes resistir é perder e desistir tomar novos caminhos.
- percebi que as vezes rendermos-nos é vencer...e que há jogos em que se perde sempre.
-descobri que as vezes não confessar o nosso amor não é cobardia mas afinco.
- percebi que o silencio as vezes é diálogo e que há diálogos que se tem em silencio.
- percebi o valor do tempo que passamos com os amigos e que as vezes há amigos que se perdem com o tempo.
-descobri que as vezes é tão importante dizer a alguém para ficar como é deixa-la ir...
- percebi que o sabor da lágrima é ou pode ser tão importante como o sabor do beijo.. e que nas lágrimas vamos morrendo pouco a pouco.
- percebi que estar só as vezes é estar vazio... sobretudo quando já se aprendeu o valor do beijo, o valor do abraço, o valor do corpo e o quão bom seria ter permanecido na ingenuidade.
- descobri que a poesia é irmos-nos derramando letra a letra e que crescer é o formatar a linha dos sonhos, num volte-face da imaginação...
só espero descobrir que ficou algo de mim além de tudo isto..
algo do nada que ainda sou...

12 comentários:

sabine disse...

Espero que encontres o teu caminho rapidamente, e que tudo de bom te aconteça.
http://insustentaveleveza.blogspot.com/2007/05/certeza.html

Maria disse...

Saio daqui com um nó na garganta...

Maria P. disse...

Sublime.

Maria P. disse...

Gostei do "atrevimento".

Anónimo disse...

Vim ate cá pela Maria (da Ilha)
Maria saiu com nó na gargante, eu saio com lagrima no olho...

Voltarei com mais tempinho

Um grd beijinho

Anónimo disse...

Gosto de gente

com a cabeça no lugar...

de conteúdo interno,

idealismo nos olhos

e dois pés no chão da realidade.



Gosto de gente

que ri, chora,

se emociona

com uma simples carta,

um telefonema.



Gosto de gente

que se emociona

com uma canção suave,

um bom filme,

um bom livro,

um gesto de carinho,

um abraço de afago.



Gente que ama e curte saudades,

gosta de amigos,

cultiva flores,

ama os animais,

admira paisagens

poeira e escuta.



Gente que tem tempo

para sorrir bondade,

semear perdão,

repartir ternura,

compartilhar vivências...



Gente que tem tempo

para dar espaços

para as emoções dentro de si,

emoções que fluem

naturalmente de dentro

do seu ser.



Gente que gosta de fazer

coisas que gosta,

sem fugir dos compromissos

difíceis e inadiáveis,

por mais desgastantes

que sejam.



Gente que colhe,

orienta e se entende,

aconselha, busca a verdade

e quer sempre aprender,

mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.



Gente de coração desarmado,

sem ódio e preconceitos baratos, com muito amor dentro de si.



Gente que erra e reconhece,

cai e se levanta,

apanha e assimila os golpes,

tirando lições dos erros

e fazendo redentora

suas lágrimas e sofrimentos.



Gosto muito de gente assim...

Por isso gosto muito de ti Pedro...

Mil beijos Amigo

milhafre disse...

Sabine

espero encontrar sim.
muito obrigado pela tua amizade.

maria

não quis de todo isso, este texto resultou de uma introspecção involuntária..
superamos tudo... até a maior das dores... espero ...

maria p.

sincero é mais correcto... sublime é o silencio de um beijo e de um abraço...
aquelas vezes em que os olhos conseguem dizer tanto sem palavras
obrigado por vires cá

adorei o teu blog - foi uma honra ter-me atrevido


silencio

( neste blog tenho um poema chamado amo-te silencio é curioso)
nenhuma lagrima deve ser derramada sem retribuição... espero fazer-te sorrir com outros textos... noutra fase mais alegre e livre

monica

minha doce companheira de vida e jornada nesta luta pelos sonhos...
é bom contar com o teu apoio, a tua amizade e o teu sorriso.

beijo

Sophie disse...

Existem vazios que nunca se irão preencher. Os meus são demasiados profundos. São ecos de dias tão tardios. São apenas uma sombra do meu sorriso ido...
Sei que consegues entender a dor que é não haver mais razões para chorar e no entanto o corpo rasgar-se a cada minuto.
Eu era eu sabias? Contra tudo, contra todos era eu. E ainda nem sabia o que isso era, só sabia ser, só sabia lutar, desesperada por um momento de paz.
Existem viagens que quando terminas já não importa se chegaste ou não, porque o preço é demasiado alto. Eu fiz muitas. Muitas viagens cá dentro. Dentro do meu ser. Conheci pedaços de mim que não amo. Encarei-os. Eles ainda vivem.
Hoje eu já não sou eu. A viagem acabou e eu fiquei moribunda à espera de uma amanhã que nunca chega.

Um beijo meu.

Claudia disse...

Ainda bem que descobriste...

E de certeza que ficou muito mais do que pensas. Agora sim, ficou tudo.

Este é um bom ano para descobertas!!!

Beijo

Ana disse...

e descobrirás! deixo-te uma frase que li aqui há uns tempos num blog, "curioso como encontramos sempre um pouco mais de nós de cada vez que nos perdemos". espero q contigo aconteça isto. de qualquer forma, gostei mt de ler o texto.

Cabelos Dourados disse...

Vazio.

Julieta disse...

Acho que preciso de me formatar também... como me revi nas tuas palavras...

Beijinhos carinhosos