quinta-feira, novembro 02, 2006

em memória de Bruno Carvalho


Campo base, campo base… aqui Rosado! O Bruno morreu ontem à tarde – repito - o Bruno morreu ontem, na descida!”


Rui Rosado


Embora não te tenha conhecido em vida...
Embora nunca tenhas vindo a este espaço...
Apesar de teres uma dimensão do espaço e da altitude muito maior do que a que alguma vez terei...
Apesar de não ter conhecido antes a glória dos feitos e passos que deste ao longo dos teus 31 anos de vida, nem ter podido congratular-me ou homenagear-te neste blog por eles (coisa esta trágica que é a morte, em que os herois só o são ao partirem)...
Como Português que sou... como representante daquele velho povo de guerreiros e navegantes com aquele espirito aventureiro de que tu e todos os participantes da expedição "À conquista dos Picos do Mundo" são ainda embaixadores. Venho por este meio prestar-te uma homenagem postuma e sincera, pela coragem, pela capacidade de acreditar e pela tenacidade com que ousaste ir mais além.
Nunca esqueceremos que horas antes de teres partido, quem sabe para conquistares outra montanha, noutra dimensão qualquer, conquistas-te, juntamente com o João Garcia, o Rui Rosado e o sherpa Nuro, o Shisha Pangma ou Trono dos Deuses, no Tibete, situado a 8013 metros de altitude.

Que além do trono dos deuses em que agora te sentas possas olhar-nos e orgulhares-te pelas nossas conquistas.
Que o Helder, o João, a Ana, o Rui e todos aqueles portugueses e sherpas que participam nessa ardua missão que é inscrever o nome de Portugal na lista de paises que escalaram os maiores cumes do mundo, tenham alento neste momento dificil para completarem esse intento magnifico.
Que portugal saiba honrar-vos, hoje e sempre.


bem ajas.
pelo sonho, pelo ousar querer.

1 comentário:

Anónimo disse...

bonita homenagem :)
Bruno carvalho sempre