domingo, dezembro 01, 2019

Hoje entramos em Dezembro. Aproxima-se o natal época de conforto e de família, época de partilha e de aconchego... Também uma época em que o vazio se torna o maior dos vazios e a saudade se retrata à mesa, no lugar vago deixado por aqueles que  o fim da vida levou de nós , mas também pela ausência dos que estiveram connosco tantos anos e deixaram de querer ou de o conseguir fazer.
Também para muitos a hipótese de celebrar a vida e a presença de quem vier de novo.
Hoje faltam 24 dias para o natal....
Época de gratidão....
Gratidão pela magia dada por quem partilhou connosco a vida e o sonho ainda que já não o faça, por tudo de bom e todo o conforto que nos foi dado.
Gratidão por quem ainda nos acompanha, por quem nos conforta, por quem nos faz pensar no amanhã, mesmo que ainda a custo, mesmo que tantas vezes fora da raiz do sonho.
Gratidão por todos os que ontem ou hoje foram âncoras e raízes e nos deixaram  por anos ou por momentos breves ser ancora ou raiz, asas ou o próprio mar.
Gratidão a todos os que no bem ou no mal disseram presente, mas também aqueles que confiaram em nós para o fazer de igual modo retribuindo o afinco de quem se dá de alma e vida.
Finalmente gratidão pela família que temos por  nos fazer ser  parte de um continuum ainda que o sejamos por vezes, tantas vezes vãos e escassos
Que o dia de hoje seja de facto o melhor dos dias, que todos os dias que  aconteçam a partir de hoje o continuem a ser para o resto das vossas vidas, na esperanca de que possamos ir sendo  uns dos outros alma e luz, atores principais dos nossos papéis, senhores da vida e do sonho.
Que o comboio da vida mantenha em nós portas abertas para  nos encontros e desencontros da vida saibamos manter em todos os corações  esperança e aconchego e o sonho possa sempre dizer presente.

Namaste.

Sem comentários: