segunda-feira, março 09, 2009

DOI

há algo que doi...
e a dor dilacera...
torna-nos aparentemente vazios...
lança-nos no vácuo...
como se caissemos do ninho ainda sem saber voar...

mas na queda de súbito...
quando já não esperavamos....
quando pareciamos condenados....

abrimos os braços...
dos braços surgem-nos asas..
a pele ferida transforma-se em penas...

e vemos que os céus que davamos a outrem,
os céus mesmos céus que colorimos com o que sentimos...
afinal são nossos...

e descobrimos que merecemos sonha-los por inteiro....
.... sonhar-nos por inteiro....

sonhar até sermos mais que o próprio sonho.



um comentario a um post da fenix santiagra que quis partilhar aqui.


beijo para quem for de beijo, abraço para quem for de abraço...

ou como diz alguem que admiro pela simplificação que dá a todas as coisas

abreijos :-)

4 comentários:

Paula Barros disse...

Precisamos sim sonhar, nos sonhar, para voarmos.

Ficou muito bonito, e vi as asas a crescerem. Porque quem não sucumbe a dor e as feridas e aprende a voar, descobrirá a força interna que tem.

abraços

Arco-da-Velha disse...

Às vezes se a dor não é refúgio... a dor pelo que passou. O que passou nós sabemos e dói, mas é uma dor dolorosa mas conhecida. O que mais me assusta é a dor que ainda não doeu, que não sei se vai doer, é a dor que eu poderei ter no futuro, porque fiquei com medo dele. Agarrar-me ao passado protege-me do que estará para vir, é uma negação de andar para a frente...

Tenho medo de esticar as asas e voar. Parece que sou uma avestruz - não voo. :)

Bj

milhafre disse...

paula

sonha então.

sonhemos todos.


oui c´est toi

medo do futuro... nada disso. o meu avo dizia que não devemos arrepender-nos do que fizemos, mas do que não fizemos . força.

acredita que melhores dias virão, afinal merecemos a luz

Arco-da-Velha disse...

E nunca ouviste dizer que gato escaldado de água fria tem medo?

:)

Bj