quinta-feira, outubro 16, 2008

Esta semana em mim

Esta semana tem sido tão intensa
Aconteceu tanta coisa tão depressa.
Dias de tristeza e de alegria
Limites que superei sem pensar conseguir faze-lo
Momentos de vazio e de fulgor.
Segunda derrubei-me
Terça renasci
Quarta percebi que estou mais forte
Quinta dou-me aqui
Sexta será o que for ou o que vier
Torrente, mar chão ou intempérie
Possa eu flutuar fim de semana a dentro
e repousar depois no ninho
Que mesmo os mareantes como eu precisam de cais
E eu preciso tanto descansar
Navegantes unam os ombros como muralha
Suportemos-nos uns aos outros
Chega de olhar o chão como se fosse olhar para ontem
Chega de carapaças confortáveis
Não custa assim tanto estar atento
A dor dos outros as vezes diminui com um sorriso
Com um abraço, até com um livro....
Fazer sorrir é tão bom
E as vezes é preciso tão pouco..
Chega de depressão e de corre corre
Chega de desculpas
Precisa-se de gente atenta e consciente
Chega da crise ...
Não têm de ser como eu ...
eu sei que ser eu as vezes é de loucos
Não vos pedia isso...
Têm apenas de olhar, ver e sentir
Vão ver que há tanto que pode ser feito para inventar um mundo novo
Conto convosco,
Contem comigo
Segunda estarei pronto para as guerras todas.
Ah e se faz favor... divirtam-se

6 comentários:

Carol disse...

Olha, estou a ver que não fui a única a ter uma semana assim. E, também eu, estarei pronta para o que houver a partir de segunda!

Maria disse...

Esta semana está a ser um pouco complicada... em ti...
Sexta-feira há-de ser o que tu quiseres! E o fim de semana também!
Segunda feira será um novo dia!

Fica bem. Um beijo

Albertina disse...

Tens razão, Pedro - foi a semana de todas as emoções... Mas não é a vida isso mesmo? (pode é não ser tudo tão cocncentrado, que cansa!).
Ainda tens muitas semanas pela frente, muitas guerras, muitas loucuras, muitos amigos a quem tens que unir os ombros, outros a quem tens só que "emprestar" o teu ombro para chorarem...
E descansar, Pedro, é preciso, assim como navegar...
Beijos e aquele eterno agradecimento que sabes jamais esquecerei...

Belita

Mário Sérgio Felizardo disse...

cada vez mais te considero e acima de tudo, um "GAJOPORREIRO". São os gajos porreiros como tu que me fazem esquecer, mas não perdoar, os GRANDES SACANAS que pululam por aí.Conta sempre com o meu ombro, caso precises.

Um abraço (para ti tem que ser grande...)

milhafre disse...

carol
obrigado pela tua visita.
força até segunda...
pra a semana é tempo de renascer.

maria

obrigado pelo animo.
beijo

albertina

não é preciso agradeceres, a serio.
foi uma honra


fidalgo

es um companheirão.
a muralha de ombros vai atrofiar os gajos sacanas
juntos somos mais fortes :-)

C Valente disse...

Semana complicada , mas bem apresentada
Saudações amigas