segunda-feira, setembro 29, 2008

basta

basta de vazios
basta de paz podre
basta de promessas que não se cumprem
basta de gestos que se concretizam sem vontade
basta de quereres bem quereres que mal me querem
basta de sonhos adiados e odiados
basta de amores que se desamam
basta de laços que se desunem...
basta do sonho que não se concretiza
basta da esperança no amanhã
basta do amanhã
basta do hoje
basta do agora
basta de tudo

ando cansado
cansado de mim
cansado dos meus gestos
cansado dos meus sonhos
cansado dos meus laços que se desenlaçam
cansado das fidelidades que se apagam
cansado das amizades e familiaridades eternas que se esbatem
cansado da minha cabeça que não se desliga
cansado deste vazio que ninguem alcança nem percebe
cansado de me terem por forte
cansado de se ficarem quando digo que "estou bem"
cansado de escrever sobre o que não vivo
cansado de sonhar com o beijo que não dou
cansado de me levantar dia após dia

gostava tanto de poder dormir uma semana,
não... dormir um mês...
viajar só numa terra desconhecida...
assumir a renuncia de tudo...
chegar ao vazio dos vazios
o vazio em que não estaremos realmente sós
porque saberemos depois de o atingirmos
estar connosco

3 comentários:

pikenatonta disse...

Ena... gostei... e também posso me inserir em algumas frases que aqui li...

Beijinhos ***

Anónimo disse...

complicadas que são as nossas vidas...por que tanto as complicamos...basta de complicar...simplifiquemos, que é tão mais simples...mas...



"S"

Anónimo disse...

Hoje também me sinto cansada...
há alturas em se tem que dizer basta a algumas coisas, mas noutras não se pode esmorecer!
Luta, vá lá! Força!

Bijus