sexta-feira, agosto 15, 2008

saudades

"Porque se matam as saudades....
Nao sonhas. morres um pouco de manha e ao meio do dia quando o sol mais queima. tens de continuar. tens de esquecer. nao aguentas mais. Tens de acabar, matar recomeçar a viver. So que ela esta presa por dentro e tu agarrado a ela por um no na garganta e nao sabes o que deves deitar fora, arrancar, vomitar para que ela te saia de dentro. sais a noite com o definitivo proposito de nao voltares sozinho. compoes dentro da cabeça uma mulher com um bocadinho disto e um bocadinho daquilo esperas que bata certo. levas um bocado do tecido rasgado e queres encontrar o todo. mas nao encontras ninguem. pior, encontras alguem que te vem provar sem remissao que nao a vais poder substituir tao facilmente, que nao ha mais nada no mundo inteiro depois dela senao um deserto de tempo que se estende a tua frente onde tudo se torna insignificante e pequenino. começas a beber, a fazeres-te mal, porque estas triste e nao acreditas em nada senao na dor. queres morrer e nao podes e nem sequer coragem tens para te matar. e quando ainda pensas poder voltar atras, tambem sabes que nao e possivel voltar atras porque tu estas num mundo e ela noutro, os dois que tao depressa se afastam, encerrados em planas fotografias em que estao abraçados e nus e ja nao somos nos".
PEDRO PAIXÃO in NOS TEUS BRAÇOS MORRERIAMOS
Porque nos seus livros Pedro Paixão sabe como ninguem dizer sonho... dizer saudade... dizer amor...
bom fim de semana

5 comentários:

Anónimo disse...

saudade palavra triste que no peito permanece quanto mais nela se pensa mais ela aumenta e cresce....


gostei do que li

Anónimo disse...

Este foi o primeiro livro de Pedro Paixão que li, hoje tenho já mais sete para ler. Se lhe perguntassemos o que deseja, talvez respondesse, umas coisas simples, e por trás estaria isso e não estaria só isso, talvez por isso as palavras resolvam, e talvez, debaixo da ficção,uma realidade à medida de cada um.


"Espero que um dia a esperança venha e tudo isto nao seja mais do que um excercício de gramática" - Pedro Paixão - Confissão em Nos teus braços morreriamos.

beijo.

p.s. obrigada pelas visitas e atenção ao meu blog :)

Marca de Água disse...

Sensibilizou-me o teu comentário...
Volta sempre.
Tambem me sinto com asas quando te leio...
Beijo

Carol disse...

Pedro Paixão é, de facto, um grande escritor.

lisa disse...

Boa escolha de texto.
gostei de ler.te...

Beijo doce.