sexta-feira, setembro 14, 2007

Homenagem a Mónica Mendes

Porque és especial para mim...
Porque ousas sonhar....
porque sabes ser poesia e luz...
porque dás sentido ao sonho...
E à busca de sentir...
Porque sabes estar aqui...
mesmo que longe...
mais presente do que quase ninguém quando a dor e o desalinho de não concretizar os sonhos se torna mais forte ou precisamos partilhar momentos bons.
Porque és tu...
doce e terna
poesia...
luz..
magia...
amiga...
tu...
tudo isto e tantas outras coisas que não consigo descrever por palavras

decidi-me, precisava... deixar-te aqui mais esta homenagem... mais este pedaço de sonho...
para que em ti a luz surja reforçada e com ela a força dos dias.

Porque adorei o teu poema, porque ele merece .. decidi coloca-lo neste post... neste cantinho que é no fundo a súmula maior do meu ser.


beijo amigo Pedro


"
Incessante procura
Nao sei bem de quê
Talvez seja insensatez
Desilusão de vida
Sonhos que se esfumam...
Pensar-te aqui, talvez.
Sentir teus dedos
Deslisar em minha pele.
Teu olhar que me lê
Para além da alma
Para além do invisivel
Traduzindo-se em pura calma
Tudo fica perceptível
Nas simples ondas da maré
Por fim tudo esvai
Por terra o sonho cai.
O sol nao brilha mais
Nem aqui, nem em outro cais
Espero pela luz da lua
E do toque de uma maõ
Nos meus cabelos...
Sonhando que seja a tua..."


de Mónica Mendes



Bom fim de semana amigos... que nos vossos corações more o verão.
Força doce Mónica . estas cá dentro :-)

6 comentários:

Silvia Madureira disse...

Que romântico! Falar em sentimentos é deveras melindroso...porque faz pulsar todas as nossas artérias...

Linda homenagem e lindo poema. Há coisas que valem a pena recordar pois de tão belas e delicadas que são...de tão únicas...por momentos nos fazem acreditar no paraíso e em sentimentos verdadeiros.
Um abraço

Anónimo disse...

Ola Pedro
(meu vizinho nas cidades proximas)
Agradeco a tua visia. Vim conhecer o teu blog, e tens textos fantasticos, adorei ;)- Este poema da poema esta lindo...

Com mais tempo voltarei para ler mais.

Deixo-te um grd beijinho

Anónimo disse...

... queria dizer da Monica ...
;*

Anónimo disse...

gostei muito, é sentido!

*beijinhu


aparece..
http://www.photoblog.be/outros_olhares

Maria disse...

É muito bonita esta homenagem à Mónica...
... tal como o poema dela...

Beijinhos

Anónimo disse...

Fazes me bem à alma... Pedro, deixo-te um poema onde me vejo, porque me faltam as palavras para comentar este post.
Pela amizade verdadeira, por esse sentimento puro e sincero, Obrigado Amigo.

"Concedei-me um só verão, poderosas
E um Outono ao meu canto maduro,
Que o meu coração mais pronto, do doce
Jogo farto, então morra!
A alma, que em vida o divino direito
Não alcançou, também não repousa lá baixo no orco,
Mas se uma vez o sagrado, aquilo
Que ao peito me é caro, o poema atingir,
Bem vindo então, silêncio do reino das sombras
Contente estarei,
ainda que a lira me não acompanha;
uma vez
terei, como os deuses, vivido, e mais não preciso."

J.C.S. Holderlin