sábado, dezembro 23, 2006

BOAS FESTAS

Era uma vez um cego de nascença. Nunca tinha visto o sol, e perguntava como era este às pessoas que enxergavam.

Alguém lhe disse: O sol é como uma bandeja de latão.

O cego bateu na bandeja de latão e ouviu o som.

Depois, quando ouviu um sino, pensou que fosse o sol.

Outra vez, disse-lhe alguém: o sol é como uma vela.

O cego apalpou uma vela, e pensou que assim era o formato do sol.

A verdade é mais difícil de descrever que o sol; e quando os homens não a conhecem, são exactamente como o cego.

Ainda que façais o possível para esclarecê-la por meio de comparações e exemplos, ela ficará tão confusa como a comparação da bandeja de latão e da vela.

Su Tungp’o

Desejo-vos um optimo natal e um ano de 2007 cheio de ternura, amor, saude e paz.

Espero que no novo ano vos traga tudo o que desejam e que a humanidade possa alcançar a harmonia e a paz de que necessita para se tornar mais igual e mais justa .

gosto muito de vocés.

ps. esta citação foi uma resposta a um poema que coloquei no blog de uma pessoa muito especial há cerca de ano e meio, desde aí tem sido maravilhoso entrar neste universo da net, mas também poder partilhar da grandeza e magia do sorriso dessa pessoa, bem como das alegrias, sonhos, loucuras e tristezas de todos vocés que vem cá e me leem.

à madrinha deste espaço queria deixar aqui uma sinecra homenagem por tudo o que é, por tudo o que sente sonha e vive, mas tembém por toda a magia que ajuda a trazer aos dias daqueles que com ela se cruzam.

a todos voces o meu sincero obrigado pela imensa capacidade que tem em partilhar-se neste imenso universo que é a escrita.

O blog é vosso..

adoro-vos

3 comentários:

Anónimo disse...

BOm Natal =) ***


Beijinho natalicio *


Menina do Olhar

Anónimo disse...

Lindo texto Pedro ;)

merecia um coment à altura, dps qd tiver mais tempinho espero faze-lo.

bjinhu e vai paxando plo meu blog.

Boas festas* diverte-te

Anónimo disse...

estou a pensar..
no que escrever..
no que sentir..
mas porque é que há sentimentos indescritiveis?.. foge
eu lembro-me desse texto, marcou-me e decidi enviar-to..inda bem que o publicaste =)
sincera foi a homenagem, sincero é o obrigado =D

bjinho* boa passagem de ano, espero que o desejo de te tornares uma fortaleza interior se realize =)